terça-feira, 20 de agosto de 2019

POLICIA CIVIL DE FERVEDOURO CONCLUI AS INVESTIGAÇÕES E PRENDE ULTIMO SUSPEITO DE TER PARTICIPADO DO CRIME ONDE TRAFICANTE E COMPARSAS TERIAM MATADO HOMEM DE 39 ANOS.

delegacia fervedouro prende suspeitoNa manhã dessa segunda feira os policiais civis da delegacia de Fervedouro/MG prenderam o ultimo suspeito de ter participado da execução de Severino Ferreira De Souza de 39 anos.
O assassinato de Severino ocorreu no ultimo dia 21 de julho do corrente ano, e desde a manhã do dia 22, momento em que o corpo foi encontrado por populares e a polícia avisada à polícia civil iniciou as investigações.
No dia 22, inicialmente foram presos dois suspeitos, que foram levados até a delegacia da Polícia civil de Fervedouro negando qualquer envolvimento com o crime, todavia ao serem confrontados com os demais elementos de informações colhidos ao longo do dia pela polícia civil, foram perdendo aos poucos o álibi que haviam construído e acabaram por confessar a autoria do crime, porem continuavam a omitir e distorcer parte da dinâmica criminosa.
No decorrer dos trabalhos investigativos, ainda na noite do dia 22, a polícia civil conseguiu identificar todos os envolvidos na execução de Severino e com ajuda dos policiais militares de plantão prenderam mais um suspeito e conduziram um menor até a delegacia para prestar depoimento.
Feita neste primeiro momento a prisão em flagrante de três dos cinco suspeitos (maiores de idade), e a fim de alcançar a completa elucidação do crime, a polícia civil deu andamento nas investigações, e no dia 23 encontrou as armas (facão e Barra de ferro) utilizadas no crime.
Cumpre informar que segundo informações passadas pela policia civil, para dificultar as investigações e visando furta-se da responsabilização criminal, os autores haviam jogado as armas utilizadas por eles, no meio a um matagal existente as margens da estrada do São Roque, local onde o homicídio foi praticado, todavia durante as investigações a policia civil conseguiu localizar e apreender tais armas, que inclusive ainda estavam sujas de sangue.
As investigações foram concluídas no dia 01/08/2019, e apuraram que o crime teria sido cometido a fim de garantir o bom andamento do tráfico de drogas que estaria sendo praticado em Fervedouro pelo suspeito L. F. M de 26 anos.
Segundo apontam as investigações, a vítima também era usuário de drogas, e teria furtado drogas ilícitas que pertenciam e seriam comercializadas por L. F. M., e este, a fim de se vingar e enaltecer seu nome entre os demais usuários de drogas (sua clientela), na companhia de sua companheira U. da S. R. S. de 39 anos, chamou mais três usuários, leia-se F. S. L de 31 anos, H. L. S. N de 21 anos e o adolescente C. S. de O. de 15 anos para juntos matarem Severino, tendo inclusive prometido a eles pagamento pelo auxilio na empreitada criminosa.
A polícia acredita que L. F. M ágil com a finalidade de fortalecer seu nome no mundo do crime e especialmente no comércio ilícito de entorpecentes, razão pela qual se fez acompanhar de três usuários de drogas que iriam posteriormente propagar entre os demais usuários que “L. F. M cobra suas dívidas e desafetos no mundo do crime com a vida”.
Todavia, como a polícia de imediato conseguiu identificar e prender (apreender no caso do menor) todos os envolvidos no crime, a história a ser contada será que o crime não compensa.
Vale lembrar que dos cinco suspeitos de terem participado da execução, três, que são maiores de idade já estavam preso desde o dia 22, e o adolescente de 15 anos, já havia sido apreendido pela polícia civil no dia 31/07/2019 e se encontra internado no estabelecimento competente na Capital mineira a disposição da justiça, de forma que o único suspeito que ainda se encontrava solto, era H. L. S. N de 21 anos, o qual foi preso hoje pela Polícia civil de Fervedouro.
H. L. S. N havia fugido do flagrante no dia 22, ocasião em que os demais suspeitos (maiores) foram presos em flagrante, posteriormente, ultrapassada a situação flagrâncial, H. L. S. N havia se apresentado na delegacia de Carangola onde prestou depoimento negando qualquer envolvimento com o crime, todavia ao fim da investigação, a polícia civil concluiu que ele estava presente no local do crime e teria auxiliado na prática criminosa, e por conta disso, o delegado competente representou pleiteando a expedição do mandado de prisão preventiva em desfavor do mesmo que inclusive estava ameaçando testemunha, tendo sido expedido tal mandado que foi cumprido pela polícia civil de Fervedouro na data de hoje.
Em nota a polícia civil fez questão de lembrar que o trabalho investigativo em Fervedouro tem recebido um importante apoio da população, .... e do Consep.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário