segunda-feira, 26 de agosto de 2019

MÉDICO É PRESO EM FLAGRANTE POR DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA E POR AMEAÇAR A EX-NAMORADA.


Um médico de Caratinga, cujo o nome não foi divulgado pela Polícia Civil, foi preso em flagrante na quarta-feira 21/08 por investigadores da delegacia de atendimento à mulher. De acordo com a delegada que apura o caso, Dra. Nayara Travassos, o investigado teve um relacionamento amoroso com a vítima, de 24 anos, e por ele não concordar com o rompimento, passou a persegui-la ameaçando verbalmente, telefonando em seu local de trabalho e seguindo-a pelas ruas da cidade.

Segundo a delegada, o acusado nega os fatos. Na hora da prisão, os investigadores presenciaram o descumprimento da medida. Testemunhas também foram ouvidas e afirmaram que o médico perseguia a vítima. Ainda durante a investigação, a vítima disse para a polícia que já sofreu agressões físicas por parte do suspeito.

O descumprimento de medidas protetivas antes era apurado pela polícia e então o Poder Judiciário poderia decretar a prisão preventiva. Dra. Nayara explicou que a lei passou por alterações e agora o descumprimento tornou-se um crime e possibilita tanto a prisão preventiva como também em flagrante. Este delito agora não é passivo de fiança pela autoridade policial.

O médico foi encaminhado ao presidio de Caratinga até as demais providencias do Poder Judiciário. A delegada destacou que Polícia segue diligenciando para que as medidas protetivas deferidas pelo Poder Judiciário sejam cumpridas pelos agressores.

Fonte: Tv Sistec

#zmnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário