sexta-feira, 8 de maio de 2020

Artesãs desenvolvem técnica em Ponto Cruz(Crochê) e criam pássaros como forma de ajudar a preservar essas espécies, algumas raras, da região.


Elas são irmãs, Josiane Pirovani e Celma Pirovani moradoras da Comunidade de Patrimônio da Penha em Divino de São Lourenço(ES), tendo desenvolvido uma técnica pessoal e com habilidades pessoais criam, em crochê ponto cruz, pássaros da região. Como forma de divulgar e ajudar a preservar esses espécies. Algumas raras e endêmicas.
O trabalho superou uma dificuldade e deficiência pessoal de Josiane e tem ajudado à toda a família. 
Elas fazem os trabalhos por encomenda e as redes sociais tem ajudado a promover e a divulgar. Já tem uma página pessoal que se chama JOSI PIROVANI - MÃOS DE FADA CAPARAÓ. Cliquem aqui para acessar a Página Oficial
Tudo começou com um grupo que se reuniu para realizarem observação de pássaros. Dessa iniciativa veio a ideia, receberam ajuda do Sebrae e com o desenvolvimento das técnicas pessoais hoje já criam as espécies da região e também de acordo com cada pedido de cada cliente. 
Elas, em contato com nossa reportagem, nos apresentaram o seu trabalho e o Eocombatente e a Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira como forma de incentivo e apoio estamos ajudando a divulgar e a promover as belezas e riquezas de nossa rica e belíssima região. Esse trabalho merece destaque. 
Segundo Josiane até hoje já fizeram 55 espécies e como trabalham por encomenda. O que a pessoa quiser uma espécie que ainda não fizeram se eu achar as cores na lã eu faço e faço do tamanho que quiser o valor é de acordo com o tamanho. Ela destaca. 

JOSI PIROVANI - MÃOS DE FADA CAPARAÓ. Cliquem aqui para acessar a Página Oficial

ou (28) 99999-9418(zap)




republicado

Nenhum comentário:

Postar um comentário