segunda-feira, 9 de novembro de 2020

O Parque do Jequitibá e toda a área adquirida é um patrimônio de Carangola. Atenção Senhores Candidatos. Conheçam!!! Se informem e coloquem as possibilidades e potencialidades que dali poderão advir. Carangola tem que seguir em frente e alguns candidatos que atacam só demonstram seu despreparo e desconhecimento.



Um tema que, antes mesmo das eleições, chamamos a atenção aos futuros e pretensos candidatos. Hoje, ao ouvir a LIVE feita pela Escola OFFICINA do SABER, um candidato se referiu à essa área de forma jocosa. Que esse e os demais se informem e se esclareçam. Pois o Parque do Jequitibá e toda a área adquirida é um patrimônio de Carangola. 

Portanto. Atenção Senhores Candidatos. Conheçam!!! Se informem e coloquem as possibilidades e potencialidades que dali poderão advir. Carangola tem que seguir em frente e alguns candidatos que atacam só demonstram seu despreparo e desconhecimento. 

Relembrando.


RESPONDENDO A UNS POUCOS NÃO ESCLARECIDOS E DESINFORMADOS AINDA. O Parque do Jequitibá É um brejo? É sim e se nada for feito lá. Será apenas um brejo. Enche? Enche sim por 2 ou 3 dias no ano e não tem influência a obra negativa ou positivamente pra enchentes....... Saiba mais e vamos esclarecer.




Lançamos, com objetivo de despertar aos futuros candidatos, um debate amplo e esclarecedor sobre o Parque do Jequitibá e a área anexa. Assim como iremos fazer com alguns outros temas importantes. Já que o que temos visto de Propagandas e Campanhas Pré Eleitorais, que são virtuais e surreais apenas,  é preciso sim discutir, entender, conhecer, se esclarecer e dar andamento às propostas e iniciativas que existem. Assim como criar outras propostas e ficamos felizes com a repercussão na maioria e quase totalidade positiva com o entendimento e o conhecimento pela maioria da população com essa divulgação feita e debate proposto. Mas como ainda tem uma minoria que insiste, mesmo desinformada, se apegar a máculas criadas com o sentido de atrapalhar apenas e, na esperança de que os debates sejam mais profícuos e promissores, vamos aproveitar uma colocação de uma cidadã e nossa leitora para esclarecer a ela e aos demais que desconhecem a grandeza desse projeto que está abandonado nessa administração e que não pode mais estar à partir de então. Devendo os futuros administradores e a população de Carangola ajudar a essa grande cidade a seguir em frente. Diante das grandes oportunidades que podem advir. 
A área adquirida pela Prefeitura de Carangola, com recursos próprios, é de cerca de 15 alqueires. Estando na margem direita e esquerda da MGT 482 que liga Carangola a Espera Feliz. Na margem esquerda uma área de cerca de 11 alqueires que tem o objetivo de se instalar programas e projetos de ampliação urbanística da cidade. Assim como instalação de um Centro Administrativo. Economizando para o município os inúmeros alugueis que esse paga. Assim como idealizado a construção de um Centro de Saúde e mais 1 hospital. Além de outras inúmeras possibilidades nesse grande espaço( ali nunca foi enchente). A outra área, no lado direito e com cerca de 4 alqueires, se criou o Parque do Jequitibá. Uma batalha judicial criada por denúncias maldosas foi vencida. O que atrasou o início da instalação desse espaço e completo de lazer para Carangola e região e RESPONDENDO A UNS POUCOS NÃO ESCLARECIDOS E DESINFORMADOS que ainda insistem: O Parque do Jequitibá É um brejo? É sim. Se nada for feito lá. Será apenas um brejo. Enche? Enche sim por 2 ou 3 dias no ano e a obra não tem influência negativa ou positivamente pra enchentes. Não provoca enchente e não evita. 
Portanto vamos ampliar o debate e ajudar de verdade a Carangola a seguir em frente. Cidadãos e candidatos. Não percam mais tempo com desinformação. Se informem por favor e tenham uma visão e ação verdadeiramente transformadora. Pois Carangola precisa e estaremos juntos para ajudar. 
Uma outra pessoa disse que estou fazendo política. Fico feliz, pois política é fazer o bem e se estou isso fazendo é muito importante. Pois a política de desenvolvimento de Carangola e região permeiam minhas ações cotidianas. Sempre lutando para ajudar. Muitas das vezes sem apoio e reconhecimento local de alguns e apoio de poucos.  Porém temos a certeza que com nossas iniciativas Carangola e região tem se destacado. Dentro dessas iniciativas está a Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira que foi habilitado ao Prêmio Nacional de Turismo em 2019 pelo Ministério do Turismo e aqui mais de 1000 jeepeiros e apaixonados pelo OFF ROAD, Café & Cachaça, de 11 Estados Brasileiros já nos visitaram em nossas Expedições e Eventos.
Sobre política partidária, que alguns confundem com política, meu partido sempre foi Carangola e nesse momento quero apenas despertar os debates e esclarecer aqueles desinformados. Que se apegaram à essas desinformações que maldosamente foram criadas. Com o interesse apenas de atrapalhar como atrapalharam a construção de mais 1 hospital para Carangola e a conclusão dessa obra. Porém não se conclui em tão pouco espaço de tempo uma grandiosa obra como essa e que, após esse despertar para esse debate e esclarecimento, que Carangola construa conjuntamente esse sonho. Não há como voltar atrás e em frente deve seguir. Pois Carangola só tem a ganhar.
Voltando ao nosso assunto e para melhor esclarecer e dirimir quaisquer dúvidas citamos esse exemplo abaixo e usamos a fala de uma outra leitora: Engraçado, o povo critica mas sempre estão se divertindo no parque São João em Pedra Dourada que tbm em época de chuva transborda.
Essa área de lazer, o Parque do Jequitibá, é para a maioria da população e todos. Mas especialmente aqueles que não podem ser sócios de um Clube Social e que não tem em Carangola um espaço de conforto e de lazer e os pretensos candidatos a prefeitos e vereadores, que disserem qualquer coisa contra o Parque do Jequitibá e o outro espaço que a maioria desconhece, são totalmente desinformados. Esperamos que se informem melhor. Pois vocês terão a responsabilidade de ajudar Carangola e chega de andar para trás. Vamos pra frente CARANGOLA.  
Cliquem no link a seguir para conhecer o Projeto Modelo que foi inspirador na Criação do Parque do Jequitibá. 


Parque São João em Pedra Dourada. Conheça a história dessa transformação. O que aconteceu por lá é a base e o alicerce do Parque do Jequitibá em Carangola.


Confiram, clicando a seguir, a proposta de discussão e as informações.

1


Plano Diretor de Carangola de 2005, feito pela UFMG, já indicava área do Parque do Jequitibá e toda região de entorno como potencialidade de crescimento para Carangola. Abrimos a discussão e um debate aberto sobre essa importante tema. Desenvolvimento para Carangola.


2

Parque do Jequitibá em Carangola. Conheçam esse projeto de Construção do Maior Complexo Público de Lazer de toda a região. Iniciativa inovadora para colocar Carangola em destaque que essa merece e que sua população também merece esse grandioso e exuberante espaço de lazer.

3

* Republicado

Um comentário:

  1. Curitiba, cidade modelo no Brasil , o Parque Barigui , foi contruido numa area de alagamento , pelo mais influente urbanista brasileiro . Jaime Lerner .

    ResponderExcluir