domingo, 23 de agosto de 2020

Parque São João em Pedra Dourada. Conheça a história dessa transformação. O que aconteceu por lá é a base e o alicerce do Parque do Jequitibá em Carangola.

Há cerca de +/- 20 anos Pedra Dourada, buscando urbanizar a área do município, se espelhou em um modelo do Parque em Ipatinga e com muito trabalho e união de sua gente o município de Pedra Dourada conseguiu lapidar um diamante bruto que tinha bem no centro da cidade( uma área alagadiça de várzea). Hoje uma joia rara que coloca Pedra Dourada em Destaque que é  O Parque São João. 
 Nas fotos cedidas gentilmente por  GILDA ANDRADE na página do Museu Virtual de Pedra Dourada, autorizada a sua divulgação, podemos conferir o que era o local e hoje, na montagem feita com fotos reais e atuais, estamos diante da beleza desse espaço de lazer. Espaço esse utilizado por pessoas de toda a região. Caravanas de diversas cidades visitam Pedra Dourada o ano todo e no verão fica sempre lotado. Também destacamos os eventos por lá realizados, nesse grande espaço, que ajudam a promover Pedra Dourada com sua infraestrutura urbanística destacada. Mas teve sim gente que foi contra. Gente desinformada(uma minoria) e hoje concordam e aprovam essa iniciativa. 
Portanto, cidadãos de Carangola, chamamos a atenção e para o debate para esclarecer e mostramos a realidade de um projeto real que muito trouxe de benefícios para Pedra Dourada.
Área á margem esquerda da BR 482 que pertence ao Projeto com um todo e representa cerca de 70% da área disponível 

  
Assim  como o Projeto do Parque do Jequitibá em Carangola poderá em um futuro próximo trazer. Destacando que em Carangola, além de parte do espaço, se projetado o Parque em com seu espaço e que representa apenas 30% da área total. O restante(70%) tem o objetivo de ampliar a área urbana do município e a possibilidade de ali se instalar um complexo de saúde com mais um hospital e instalação de um Centro Administrativo dentre outras inúmeras possibilidades. 

Área á margem direita da BR 482 que pertence ao Projeto como um todo e representa cerca de 30% da área disponível

Área do Parque do Jequitibá
Portanto, nossa proposta de discussão sobre o tema Parque do Jequitibá, visa somente informar a todos a realidade e as possibilidades que poderão advir para que os futuros administradores, tendo a devida preocupação e o compromisso com Carangola, não deixando esse espaço no abandono como ficou em todo o período dessa administração atual. Perdendo com isso oportunidades. O projeto é real e estão aí as inúmeras possibilidades. Portanto Carangola, siga esse exemplo de Pedra Dourada que se uniu para transformar. 
Essa é a realidade do Parque do Jequitibá. Apagaram suas luzes e o abandonaram nesses 3 anos e meio.
Somente não foi abandonado pelos esportivos Carangolenses que utilizam as benesses ali edificadas. 

Confiram, clicando a seguir, a proposta de discussão e as informações.

1



Plano Diretor de Carangola de 2005, feito pela UFMG, já indicava área do Parque do Jequitibá e toda região de entorno como potencialidade de crescimento para Carangola. Abrimos a discussão e um debate aberto sobre essa importante tema. Desenvolvimento para Carangola.


2

Parque do Jequitibá em Carangola. Conheçam esse projeto de Construção do Maior Complexo Público de Lazer de toda a região. Iniciativa inovadora para colocar Carangola em destaque que essa merece e que sua população também merece esse grandioso e exuberante espaço de lazer.

3

4



Publicado em 10/08. Republicado


Nenhum comentário:

Postar um comentário