sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Essa cena representa o mundo dos “desalmados”. REFLEXÃO.



Essa cena representa o mundo dos “desalmados”. Infelizmente estamos cercados de uma minoria barulhenta que julgam serem capazes de manipular pessoas, impor suas ideias desrespeitosamente. Uma coisa é  apresentar ao outro suas visões de mundo, outra é persuadir a seguir ideias como verdades supremas. 
Essa pandemia desabrigou pessoas de suas máscaras, revelou a sórdida verdade por trás de anjos. Imbuídas de um egoísmos doentio elas se esforçam para persuadirem pessoas do bem a se tornarem instrumentos de suas manobras. 
Segundo os gregos “persuasão” seria uma fenda que leva até a alma. Persuadir alguém é achar a fenda e mudar a alma do outro. Se por um lado isso pode ser a luz, despertar o outro para o melhor da vida, por outro lado pode ser ferramenta da escuridão, quando anula o outro impondo verdades unilaterais.
Me seguro para não escorregar no lamaçal de tristezas que vejo se abater à minha volta. É triste ver chegarem pessoas cegas de empatia, desprovidas de solidariedade, doentes da capacidade de deter seus desejos egoístas e subverterem a paz de um lugar que até poucos anos era o retrato da tranquilidade. São lobos em peles de cordeiro, são vis, desprezíveis, abjetas. 
Por hora rogo a Deus que tirem essas pessoas do meu caminho.
“ Deus me dê serenidade para aceitar o que não posso mudar, coragem para mudar o que posso e sabedoria para saber a diferença.”

Fonte Rede Social. Teuler Oliveira Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário