sábado, 22 de agosto de 2020

Crise Hídrica. Monumentos da Região: Cachoeira de TOMBOS e o BICÃO, sofrem com a escassez de água. Relembrando esses nossos registros.

Em 2016 registramos e chamamos a atenção. Visível aos olhos a avassaladora crise hídrica em toda nossa região.
A seca atingiu importantes monumentos naturais e paisagísticos: O Bicão de Faria Lemos totalmente seco. A Cachoeira de Tombos com resquícios de suas quedas.
Não existem mágicas nem soluções imediatistas que possam reverter essa situação. Pois meio ambiente não tem fronteiras e destruir é imediato. Estamos colhendo o "que foi plantado. Ou melhor: Do que foi destruído. Porém reconstruir um ecossistema equilibrado demanda tempo. 
Como diz a música: "Quem sabe faz a hora. Não espera acontecer". Certamente é hora, a todo momento, de pensarmos e agirmos em prol do meio ambiente. Portanto deixamos essas reflexões. Para que se revertam em ações. 
Não espere dos outros. Cada um fazendo a sua parte:


“Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come…”



De lá pra cá uma enchente avassaladora e períodos variados. Muito pouco sendo feito. Mas se todos fizerem um pouco. Certamente será muito e importante. Comecemos agora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário