terça-feira, 25 de agosto de 2020

Relembrando a turma do ZÉ GALEGO E AMIGOS RESGATANDO A TRADIÇÃO HISTÓRICA DAS COMITIVAS.

 Éocombatente registrou esse momento e resgate histórico das Comitivas, isso foi em agosto de 2011 e que agora relembramos esse momento:
Na Fazenda Monte Verde os peões prepararam os animais para a Comitiva do Zé Galego. O gado já havia dormido no estabulado e cada um que chegava era uma festa. Logo na saída o ritmo foi acelerado. 
Passamos por várias fazendas e em  Faria Lemos, no centro da cidade, a Comitiva atraiu atenções. 
O ritmo não parou até a chegada de toda a Comitiva na Fazenda São Lourenço no município de Tombos(MG). Foram cerca de 20 km em pouco menos de 3 horas. Nós, que achávamos que iria demorar uma 6 horas, tivemos mais tempo para desfrutar da recepção que o Galego preparou para a Comitiva. Na cozinha, várias e dedicadas mãos, prepararam um feijão tropeiro de primeiríssima qualidade, uma vaca atolada de encher os olhos e agradar os mais exigentes paladares.
O melhor da festa foi a prosa, a conversa e os causos dessa tranquila comitiva que resgatou as tradições. Parabéns Zé Galego, Parabéns Galera de Peões de Carangola, Porciúncula, Fervedouro e Dores do Rio Preto e obrigado por convidarem O ÉoCOMBATENTE para registrar e fazer parte dessa história. Precisamos repetir esse feito. Bateu saudades. 
Confiram os registros dessa COMITIVA do Zé GALEGO. Cliquem em mais informações a seguir.







































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário