sábado, 21 de novembro de 2020

Faria Lemos tem 10 letras e é 10. É 1000!!! Não é 11, 14 e nem 15. Vamos multiplicar, compartilhar ideias e ajudar Faria Lemos e que o governo que ganhou seja enfim um governo de todos e para todos.

Como já afirmamos e dissemos que o povo de Faria Lemos é melhor do que os "políticos" que tem. Mas os políticos, não se esqueçam, é o reflexo desse povo. Assim pelo menos esperamos que esse lado bom do povo que está encrustado nos 2 lados que se dividem seja enfim externado. É hora de somar ideias inovadoras e propostas dessa gente valorosa e do bem. Chega de subtração. Pois Faria Lemos tem 10 letras e é 10. É 1000!!! Não é 11, 14 e nem 15. Vamos multiplicar, compartilhar ideias e ajudar Faria Lemos e que o governo que ganhou seja enfim um governo de todos e para todos. 

Passada a vitória, com a grande e esmagadora diferença de votos, estamos vendo algumas publicações nas redes sociais que nos chamam a atenção:

- Em uma delas, uma pessoa ligada ao grupo derrotado, diz que daqui há 2 anos e 4 anos terá troco. Terá troco de quê? Uma desastrosa administração que se sucedeu nesses 4 últimos anos e todas as desastrosas que se antecederam. Política da enganação e da falta de iniciativas e projetos. Quanto se perde a cidade e se perdeu e ainda tem gente que acredita nas próprias mentiras que esses contam. Falta tudo e enganam a todos com a cara mais deslavada contam mentiras e as defendem até a morte.  

- Na outra vimos, um cidadão que comemora o lado vitorioso, falando do projeto que tramita na Câmara para suplementação orçamentária. Isso deveria levar mais tempo para explicar e fazer entender. Pois é leviana a posição da Câmara em impedir e suprimir essa condição maleável do orçamento e que deve estar contida em uma previsão de um percentual desse e aqui suprimiram essa possibilidade. Não que com isso a culpa seja só da Câmara e sim que falta organização e planejamento adequados dos orçamentos anuais que são uma vergonha, um lixo, um verdadeiro CTRL C + CTRL V e um copia e cola. Não se discutem e debatem com a população o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento. Com isso, nessa falta de organização e esclarecimento, fica um jogo de empurra. Agora lembrando que se está faltando recursos para o pagamento de pessoal é devido ao inchamento da máquina com as propostas de emprego eleitoreira que aconteceram. Nesse contexto a Câmara não deveria votar e aprovar. Pois as contratações deveriam ter previsão orçamentária. 

Agora, dos 2 lados tem sim políticos muitos ruins, mas tem pessoas boas e que esse lado do bem sobreponha o lado do mal de cada um de nós. Para fazer pela cidade que carece de medidas de atendimento à saúde, o social, o lazer e o desenvolvimento. Pois passados 4 anos e muito mais que isso, em todas as administrações que antecederam, nenhuma realização transformadora: 

- Faria Lemos bebe uma água suja, porca, contaminada de excesso de cloro e de agentes patógenos e nada e nem ninguém tomou ou toma as medidas necessárias. 

- A iluminação pública que se paga é cara e ineficiente. A prefeita não quis solucionar e tomar as medidas propostas e necessárias. Dito por ela mesma que Éocombatente que iria aparecer. Por favor né. Tentando ajudar e esse povo nem quer ser ajudado. Quanta vaidade e soberba desses. 

Vale lembrar a mentirosa e enganosa farsa montada na Câmara que não diminuiu em nada os "salários" da próxima legislatura. No final todos votaram para manter e ainda criaram gatilhos para se beneficiarem. Mas fizeram de conta que fizeram. Um horror ouvir dizer que se o dinheiro voltasse não se saberia onde seria gasto. Aliás se os vereadores que são votados para fiscalizar não sabem??? O que será de nós. 

É hora de somar e é necessário que os eleitos tenham o apoio da população como um todo. Apoio de ideias e propostas e estejam sim abertos a ouvir e a entender. Assim como vestirem a camisa. Pois como dissemos anteriormente todas as propostas dos 2 planos de governo permearam a superficialidade. 

Se tiver que dividir que seja dividir por fração de ideias e propostas. Com isso multiplicando forças e medidas para atender as necessidades de Faria Lemos e sua população. 

Os vitoriosos. Assim como tiveram o apoio da vitória agora necessitam desse total apoio e saibam recebê-lo. Estejam abertos para a solução desses graves problemas estruturais em todo o município. Pois Faria Lemos é 1000 e tem inúmeras potencialidades e possibilidades: 

1

Em Faria Lemos o TOTAL abandono nesses 4 anos que 4 anos não serão suficientes para solucionar todos os problemas herdados de uma acomodada e desastrosa administração que passou.


2


Faria Lemos é um lugar muito especial, A Terra do Queijo, do Torresmo e da Cachaça com sua gastronomia, belezas naturais e arquitetônicas históricas tem uma potencialidade incomum e única para o incremento do desenvolvimento do turismo.

Um comentário: