domingo, 22 de novembro de 2020

Autoridades da Região chamam a atenção para o aumento dos casos de COVID 19. Culpa disso foram as falsas medidas para inglês ver que geraram uma falsa sensação de segurança. Todas as medidas não foram cumpridas por quem as criou. Porquê o silêncio dessas autoridades até na véspera de Campanha Eleitoral.

 

Nesses vídeos, algumas autoridades da região, chamam a atenção para o aumento dos casos de COVID 19. Nesse primeiro o Sr Juliano Estanislau - Diretor da SRS/Manhuaçu
Nesse o Dr Rayzel Oliveira que é Presidente da Sociedade Médica de Carangola. 

E nesse a Dra Conceição Verdini que é atualmente a Secretária de Saúde de Carangola, Não era no momento anterior. Porém fazia parte da Comissão Municipal. Vejam os vídeos e por favor cumpram as medidas propostas. 

Mas a Grande culpa dessa situação foram as medidas paliativas para inglês ver adotadas que trouxeram uma falsa sensação de segurança. Já alertamos desde o princípio.

Fomos enrolados e enganados todo o tempo com as medidas paliativas do COVID 19. Nós avisamos.

Foi sim um grande e bom negócio para as administrações públicas de estados e municípios. Pois Dinheiro rolou solto de montão. Enquanto isso a população sofreu às duras penas as medidas paliativas pra "inglês ver". Já que o isolamento social não teve custo nenhum e se mostrou mais eficaz e necessário. Onde foram investidos esses recursos? Além dos gastos desnecessários com as medidas paliativas na maioria das situações que nada resolveram e a Pandemia se alastrou cada vez mais. 
Com muito temor vi isso e reafirmei sempre desde o princípio alertando. Pois foi sim um bom negócio para as péssimas administrações públicas e os governos que faltam políticas públicas de saúde de verdade para atender a toda a população. Quem pagou o alto preço foram os trabalhadores, empresários e principalmente que vive de eventos. Enquanto isso dinheiro rolou à solta. Com as ações paliativas para "inglês ver".
Perguntamos e a resposta veio com o tempo: 
Até quando irão empurrar mais para frente??? Até o que puderam. Pois para as administrações chegaram recursos e mais recursos. 
FOI PURA EMBROMAÇÃO. UMA MONTANHA DE DECRETOS. Se reuniam para dizer que a população não podia se reunir. Se aglomeravam e nada fazem onde tem que fazer. Colocaram sim em risco funcionários em falsas barreiras sanitárias sem os equipamentos de proteção individual e sem ações eficazes. Nos hospitais o aumento de casos de funcionários contaminados. Um claro sinal que também há carência de equipamentos eficazes de proteção individual. 
O Vírus se espalhou sem que se soubesse de onde e para onde iria e onde foi. Pois exames foram feitos dias após os sintomas graves e um pequeno número apenas conseguiu os exames. Até quando?????? Perguntamos. Agora tivemos as respostas. Pois bastou a eleição. 
Aglomerações, abraços, apertos de mão, sem máscaras e tudo que diziam não poder fazer esses que criaram normas e medidas. Eles fizeram.
Agora me vêm com histórias de 2ª onda. Se em setembro no feriado do dia 07, em outubro no feriado do dia 12 e em novembro no feriado do dia 02. Além dessa campanha e comemorações das eleições.  CHEGA POR FAVOR DE MEDIDAS PALIATIVAS. 
Vamos aprender a viver e a conviver com essa e outras inúmeras doenças. A humanidade não sobreviveu e se fortaleceu vivendo em bolhas.
Fomos enrolados e enganados todo o tempo com essas medidas paliativas do COVID 19. Nós avisamos. 
Quem puder fazer o isolamento. Sim o faça. Porém em momento algum se esqueçam das medidas de higiene. Como limpar as mãos. 
Agora não estamos vendo aquelas bombinhas para lavar toda uma cidade. Na eleição o Prefeito de Carangola se vendeu como ele tinha resolvido o caso do COVID 19 em diversas apresentações. Pura enganação. Assim como foi toda sua administração. Lembrem-se.


Nenhum comentário:

Postar um comentário