quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Defesa Civil de Minas Gerais faz reunião para enfrentamento do período chuvoso na região metropolitana e todo Estado de MG.



Nesta terça-feira (24/11), o Gabinete Militar do Governador/Defesa Civil de Minas Gerais esteve presente com as defesas civis da Região Metropolitana de Belo Horizonte para dar início ao nivelamento para o enfrentamento do período chuvoso, em mais uma ação do Governo de Minas . 

A Região Metropolitana foi muito impactada no último período chuvoso 🌧️⛈️☔.

O treinamento faz parte do Plano Estadual de Emergência Pluviométrica 2020/2021. Durante dois dias serão tratados temas como mapeamento das áreas de risco, vistorias (em parceria com a Defesa Civil de Belo Horizonte), preenchimento de plano de trabalho, esse com objetivo de solicitação de recursos federais para restabelecimento dos serviços essenciais e recuperação de áreas e estruturas destruídas, em caso de desastres.

A abertura da reunião foi procedida pelo Coronel PM Osvaldo de Souza Marques, Chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil. Ele falou da importância da capacitação e do preparo para o período chuvoso e da necessidade de trabalho integrado de todo o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC) para superação das adversidades do período.

Todas os protocolos em relação a pandemia de Covid estão sendo obedecidos.

Defesa Civil Somos Todos Nós

.

#defesacivilsemprepresente #defesacivil #defesacivilsomostodosnos #governodeminas #periodochuvoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário