terça-feira, 4 de agosto de 2020

Cachoeira de Tombos em 3 momentos nossos registros. O Meio Ambiente pede socorro.

A Cachoeira de Tombos em 3 momentos de nossos registros. São incontáveis esses registros. Ela que sempre foi nossa inspiração em várias iniciativas e projetos para o crescimento e o desenvolvimento de toda nossa região. 
No entanto ela também nos mostra o que muitas das vezes não queremos ver. As agressões ao meio ambiente e as soluções imediatistas para esse não são a solução. Pois um dia falta água e no outro ela está em excesso. Esse desequilíbrio ambiental por diversas vezes já chamamos a atenção. 
Práticas agrícolas não conservacionistas. Destruição das matas de topo, encosta e ciliares e total degradação ambiental.
Portanto, nesse momento de cheias, lembrem-se que algumas soluções propostas de nada terão efeito para minimizar as cheias e em épocas de seca terão um efeito ainda mais devastador. 
Pensem o meio ambiente como um todo ambiente. Vamos ajudar a preservar nossa belezas, nossas riquezas e nossa vida nesse Planeta Terra cheio de água. Que ela não nos falte em momento algum e também não nos venha em excesso. 
SOS MEIO AMBIENTE.


Acesso à Cachoeira de Tombos continua problemático: Além de muito ruim o acesso e continua sem a sinalização informativa devida.




O Tombo do DOCE DE LEITE em Tombos(MG). Doce Terra doce com sabores de infância aos Pés da Cachoeira de Tombos uma Tradição Familiar de mais de 50 anos em fazer doces é mantida e está sendo repassada à 4ª geração.


publicado 06/04. republicado 04/08/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário