segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Um recado aos candidatos às eleições com inúmeras propostas apresentadas de que esses irão criar..... Mais fácil, verdadeiro e prático seria apoiar iniciativas que já acontecem. Planos de Governo permeiam a superficialidade.

Um recado aos candidatos às eleições com inúmeras propostas apresentadas de que esses irão criar.....  Mais fácil, verdadeiro e prático seria apoiar iniciativas que já acontecem. Planos de Governo permeiam a superficialidade. 

As Propostas de Governo apresentadas e as que tivemos acesso até então permeiam a superficialidade. Em nenhuma delas está contemplada o incentivo ao Cooperativismo e os programas e projetos de desenvolvimento de base comunitária.  Além de problemas comuns e básicos como água potável, iluminação pública eficiente, preservação dos monumentos e prédios históricos, manutenção das estradas rurais(salvando-se à exceção( Pedra Dourada e São Sebastião da Vargem Alegre que desenvolveram programas de pavimentação de pontos críticos das estradas rurais). 

Muito CRTL C + CTRL V. Algumas até bem bonitas e arranjadas. Mas que faltam profundidade e principalmente prática da coletividade e do cooperativismo pelos pretensos candidatos e candidatas. Querem na maioria ser esses os Salvadores da Pátria e algumas com erros grosseiros também.

Está ai as ELEIÇÕES E APARECEM UM MONTE DE CANDIDATOS COM PROPOSTAS MILAGROSAS. SAIBA, NA NOSSA OPINIÃO, QUAL O MELHOR CANDIDATO para as próximas eleições!? 

MELHOR SERIA QUE NÃO HOUVESSEM ELEIÇÕES E SIM CONSENSO DE TODOS COM AS MELHORES E VERDADEIRAS PROPOSTAS, PROGRAMAS E PROJETOS.

Qual o melhor candidato(a)?

Os melhores candidatos ou candidatas. Tanto do Legislativo e quanto do Executivo deveriam ser propostas fundamentadas e embasadas em programas e em ações transformadoras. Assim como em trabalhos comunitários e ou trabalhos já realizados por esses. Com participação das decisões pela população nos projetos e transparência de verdade. 

Não há Salvadores e nem Salvadoras da Pátria. 

O EU usado na maioria das propostas indica, na maioria das vezes, o pensamento unitário e não trabalho coletivo. 

Esse modelo de sistema político existente é caro, oneroso e ineficiente. 

Temos muitos políticos ruins. Mas esses não estão lá ocupando cargos por um acaso e foram eleitos. Se o político é ruim. Igualmente quem nele votou.

Gostaria de ver, nessa e nas próximas eleições, que todos se unissem de verdade e apresentassem propostas e ações coletivas de mudança e que fosse apenas a continuidade do que fazem cotidianamente pelo coletivo.

O melhor candidato(a) seria se não houvessem disputas e sim união em torno de programas e propostas de interesse coletivo. Esse é o Desafio transformador. Pois como já dizemos: Não há Salvadores da Pátria.

Pois temos Cidades com problemas crônicos estruturais. Sem planejamento e ordenamento fica difícil transformar. Os recursos são limitados e a máquina administrativa na maioria das vezes inchada, sucateada e ineficiente. 

Nossa região é rica e belíssima. Muitos programas e projetos premiados aconteceram nos últimos anos. Na maioria deles, ou quase totalidade, nenhuma interação ou participação do Poder Público e dos órgãos das esferas de Poder e é uma pena que isso aconteça. 

Portanto, não precisam esperar as próximas eleições para a mudança que se faz necessária agora. Pois é premente a necessidade da população e da região de se transformar, crescer e desenvolver. Que as pessoas se transformem, a comunidade se organize e as ações coletivas se concretizem.

Que aconteça essa transformação em cada um e uma que possam contribuir de verdade com a necessária mudança e melhoria dos serviços e oportunidades para nossa gente.

MELHOR SERIA QUE NÃO HOUVESSEM ELEIÇÕES E SIM CONSENSO DE TODOS COM AS MELHORES E VERDADEIRAS PROPOSTAS, PROGRAMAS E PROJETOS. 

Até então inexistentes de todas as partes que se apresentam e se apresentaram.  Pois não existe varinha de condão. Não existe mágica. 

As promessas mirabolantes e as falsas promessas que querem iludir nossa gente continuam norteando superficialmente as discussões e as decisões. 

Portanto não é preciso ter cargos para fazer acontecer. Avalie bem as propostas e confira a rotina de cada candidato(a).

Apavorante o que estamos vendo. Falta de propostas e falta de iniciativas na quase totalidade. 

Boa sorte a todos os candidatos e candidatos. Boa sorte à nossa gente e que saibam escolher o melhor para nossas cidades e nossa região. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário