sexta-feira, 6 de novembro de 2020

A 7a Expedição Off Road da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira já tem data marcada, será de 30/10/2021 a 02/11/2021, com Roteiro Especial: Inaugurando a Conexão da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira com o Caparaó Capixaba e as Montanhas Capixabas.

 


A 7a Expedição Off Road da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da  Bandeira já tem data marcada, será de 30/10/2021 a 02/11/2021, com Roteiro Especial: Inaugurando a Conexão da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da  Bandeira 
com o Caparaó Capixaba e as Montanhas Capixabas.

Nesse sábado estivemos na região realizando os contatos e preparando o novo roteiro. Visitamos belíssimos e encantadores lugares. Esses que farão parte de nossos roteiros. Nessa conexão. Ajudando a promover toda nossa região.

Calendário das Expedições 2021 e 2022 da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Marquem em suas agendas e venham conosco nessa deliciosa, emocionante e saborosa aventura.

O momento é delicado e muito difícil. No entanto não são maiores que nossos sonhos de realização e estamos empenhados em promover toda a nossa região e com isso programamos para um futuro próximo quando esperamos que essa tormenta tenha passado. Assim como possamos aprender a conviver com as diversas e inúmeras realidades. A maior delas as oportunidades inúmeras em ajudar a promover toda nossa região e que estejamos prontos para em breve receber a todos. 

Por isso aderimos também ao programa do Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo que é uma segurança para o consumidor e Incentivo para o turismo brasileiro e a Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira recebeu esse selo. Pois nossas ações, programas, eventos, projetos e trabalhos são pautados nesse princípio de segurança, sustentabilidade e responsabilidade. 


Por isso nossas realizações e eventos recebem o SELO TURISMO RESPONSÁVEL do Ministério do TURISMO. Trabalhamos em acordo protocolos estabelecidos.

Interessados em nosso roteiros e programações. Entrem em contato. (32)9-9923-9337. 

.


Rota do Café e Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira é um roteiro turístico de aventuras fora de estrada e fora de série que conecta importantes pontos de produção e atrações em toda a região das 3 Divisas – Vértice Sudeste MG/RJ/ES no entorno do Pico da Bandeira / Parque Nacional do Caparaó e é uma aventura em off road em 4 dias e 500 km em cada roteiro, em um total de  4 roteiros, que destaca a produção do mais genuíno produto brasileiro: A Cachaça Artesanal de Alambique e destaca também as histórias e tradições da produção dos premiados Cafés das Montanhas. Público Alvo: Off Road 4x4 e 4x2 (Jeep, SUV, Caminhonete, Moto e Quadriciclo).
Em todo o seu percurso os participantes vão surfando pelas belíssimas montanhas e se deliciando com essas maravilhas gastronômicas produzidas (Café & Cachaça). Além de promover e fomentar o conhecimento e o desenvolvimento do turismo rural sustentável, a economia solidária, o turismo de aventura, a agricultura familiar, as belezas, histórias e riquezas naturais. Fazendo que com isso se promova a geração de renda, oportunidades de trabalho advindas do turismo de aventura, turismo gastronômico, turismo de base comunitária e as novas perspectivas de desenvolvimento sustentável. Valorizando as potencialidades da produção regional, cultura, gastronomia e tradições. Sendo todos inseridos em uma perspectiva de valorização e crescimento econômico e, certamente por isso tudo que representa, Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira em 2019 foi habilitado ao Prêmio Nacional de Turismo 2019 do Ministério do Turismo na Categoria Aproveitamento do Patrimônio Cultural para o Turismo e o Desenvolvimento e também convidado como destaque para estar presente na RURALTUR – Feira Nacional de Turismo em Venda Nova do Imigrante(ES), Festival Gastronomia na Serra em Pirapanema, Merconoroeste em Itaperuna,  Expo de Muriaé e Expo de Carangola. 
Foi também tema de matéria do Senar em sua Revista e em seu site. Matéria jornalística  da TV Alterosa com a participação do repórter do Alterosa em Alerta Alessandro Boiah e também já foi tema de matéria de revista especializada Mais OFF ROAD 4x4 e Oxigênio Revista. Jornal Esperafelizcense, Site SIlvan Alves, Minas Jornal e Jornal O Semanal. 
O ouro daqui é o ouro negro do café. O bálsamo especial no sabor do licor da mais doce cana que se transforma artesanalmente no maná dos Deuses: A Cachaça Artesanal de Alambique. Venham com a gente nessa emocionante e saborosa aventura. Escolha o seu roteiro e a melhor data. Junte seu grupo, sua turma e vamos juntos nessa aventura e agende conosco de acordo com sua disponibilidade e a de seu grupo.
Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira é um trabalho de criação e realização da Éocombatente Adventure. Empresa de criação de roteiros turísticos e promoção de eventos, influenciadora digital e Agência de Turismo Receptivo, Expedições e Aventuras na Região das 3 Divisas Vértice Sudeste MG/RJ/ES no entorno, contorno do Parque Nacional do Caparaó. Onde se situa o Pico da Bandeira - O 3º Maior Pico do Brasil e o mais acessível. 
Éocombatente Adventure
Agência de Turismo Receptivo, Eventos, 
Divulgação, Expedições e Aventuras;
Registro no CADASTUR 12908375000133
Francisco Cabral/Xyko Éocombatente - Agente de Turismo Rural Matas de Minas
eocombatente@hotmail.com   (32)9-9923-9337

Nenhum comentário:

Postar um comentário