TIMBUCA. Um ícone e lenda viva da preservação da cultura do Circo de Tourada. Há 62 anos fazendo o espetáculo. O encontramos aos Pés da Serra do Brigadeiro em Bom Jesus do Madeira/Fervedouro.
Em nossas andanças por aí, ajudando a promover a criar roteiros turísticos e de desenvolvimento em toda nossa região, encontramos nessa sexta feira o TIMBUCA, um ícone e lenda viva da preservação da cultura do Circo de Tourada, há 62 anos fazendo o espetáculo. Ele está com sua trupe do circo bem aos Pés da Serra do Brigadeiro em Bom Jesus do Madeira/Fervedouro.
Humilde, simples, alegre e de uma rica e belíssima história para contar já percorreu grande parte do Brasil com sua caravana nesses 62 anos de estrada.
A estrutura é simples, um recomeço depois da tragédia em que perderam quase todo o material em uma enchente que atingiu o circo em uma passagem por Rosário da Limeira, mas ele se inventa e se reinventa não deixando morrer a paixão pelo CIRCO DE TOURADA.
Depois, andando pelas ruas de Bom Jesus do Madeira, pude constatar o brilho nos olhos das crianças que falavam da tourada que irá acontecer e ouvi uma delas dizer: O Touro da Fazenda do tio fulano de tal é muito bravo e eu vou estar lá na tourada. Eu não vou perder esse espetáculo.
TIMBUCA foi presenteado com o Mé e fez questão de gravar esse momento que rendeu muitas risadas. Pois não teria como ser diferente esse artista do picadeiro.
Fica o nosso registro dessa lenda e o desejo que esse seu belíssimo trabalho seja reconhecido, prestigiado e valorizado. Parabéns TIMBUCA.
Nota.
Nesse momento delicado de Pandemia. Nossa solidariedade aos artistas do circo e aos artistas em geral. Vai passar essa tormenta.
Vamos todos fazer a diferença apoiando a cultura e o desenvolvimento regional de base comunitária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário