quinta-feira, 7 de maio de 2020

A saga dos Produtores Rurais sem estradas o ano todo. Passar patrol na estrada não quer dizer serviço bem feito. Faltam medidas corretivas importantes que ajudam a preservar as estradas. . Confiram


Um produtor rural Farialemense e os moradores da região do Cafarnaum tem uma luta diária e saga para chegarem em suas propriedades e também fazerem chegar suprimentos. Assim como também tem dificuldades em escoar suas produções. Um dos produtores que é referência na criação e produção de suínos com milhares de cabeças produzidas que abastecem os frigoríficos, abatedouros e açougues da região ficou atolado nessa quinta feira em decorrência da chuva e teve que ser rebocado pelas suas máquinas. 
Empreendedores, empregadores e promotores do desenvolvimento esses produtores rurais tem sofrido com o descaso na manutenção  correta da estrada.
Coincidentemente no início da semana passamos pelo local e encontramos o produtor seguindo para sua propriedade e relatamos no vídeo o que vimos. O local foi patrolado recentemente. Porém foi um serviço mal feito da forma que foi e só trouxe os problemas atuais de barro e atolamento. 
Não um problema do operador da Patrol e sim uma falta total de iniciativa dos Poderes constituídos e que dão as ordens. Não foi feito o serviço de limpeza de vazantes de águas pluviais e nem drenagem e ensaibramento em pontos críticos. 
Confiram o vídeo do trecho que foi patrolado. Serviço incompleto e ouça o que o produtor rural disse: 

Mais à frente, no Sítio do Chicão, onde um produtor recentemente plantou uma bananeira no buraco, também foi patrolado. Mas também um serviço incompleto. Como poderá ser visto na foto ao lado e no vídeo a seguir:


Com as chuvas as estradas estão intransitáveis. A maioria por falta de manutenção e onde a patrol recentemente passou, por ter sido feito um serviço precário e apenas espalhando terra sobre o leito da estrada, que com a chuva virou atoleiro. 


(*1) A luta e a Difícil saga de um dos maiores Produtores Rurais de Suínos da região para fazerem chegar suprimentos ao seu empreendimento e escoar também sua produção. Sozinhos sem qualquer apoio do Poder Público.



Nenhum comentário:

Postar um comentário