REDUTO (MG) - Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Manhuaçu prenderam um homem que estuprou uma adolescente de 16 anos na zona rural de Reduto. A ação foi nesta sexta-feira, 30/08.
De acordo com as investigações, coordenadas pela Delegada Dra. Adline Rodrigues, o denunciado estava perseguindo a vítima desde o final do ano passado, chegando ao ponto de vigiá-la nas proximidades do colégio onde a menor estuda.
“As perseguições, a cada dia, se tornaram mais audaciosas, quando, em meados de junho de 2019, o homem seguiu a menor e a abordou em uma estrada deserta da zona rural de Reduto. Ele fez ameaças de matar a jovem e exibia uma arma de fogo. Ela foi colocada à força no carro e levada para uma lavoura”, detalha a Polícia Civil.
Após a violência sexual praticada com a arma na cabeça da adolescente, o homem fez novas ameaças caso ela acionasse a polícia.
Desde o crime, a jovem passou a apresentar severos quadros de síndrome do pânico, precisando até ser hospitalizada.
Pessoas próximas desconfiaram que ela sofrera violência sexual e começaram a questionar o comportamento da jovem. A adolescente acabou relatando aos familiares os fatos. Foi somente no dia 10 de agosto que a Polícia Militar foi acionada.
A partir da ocorrência, policiais militares fizeram levantamentos e identificaram o denunciado.
As investigações tiveram início e o inquérito foi concluído pela Delegacia da Mulher após colher depoimentos de várias testemunhas, da vítima, investigações em campo e exames periciais.
A provável arma de fogo utilizada durante o estupro foi localizada, na quinta-feira, na posse do investigado durante diligencia que foi realizada pela Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil, foi importante o trabalho dos militares que apoiaram integralmente as investigações da Delegacia da Mulher.
O denunciado foi preso e recolhido ao Presídio de Manhuaçu.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br - Portal Caparaó
Nenhum comentário:
Postar um comentário