domingo, 22 de setembro de 2019

Sítio BOA FÉ. Que compõe o Roteiro Turístico Refúgio das Águas. Um recanto de paz, belezas naturais e serenidade.

Nesse domingo fomos visitar Rogéria e Irani no Córrego dos Lima, no Sítio BOA FÉ - Cafarnaum em Faria Lemos.
O local, Sítio Boa Fé, compõe o Roteiro Turístico Refúgio das Águas que está sendo criado e desenvolvimento pelo Grupo de Agentes de Turismo Rural das Matas de Minas. 
Roteiro esse que será lançado oficialmente no dia 19 de setembro no Restaurante Búfalos em Carangola. Totalizando 10 roteiros turísticos na região. 
Fazendo parte do Programa de Formação de Agentes de Turismo Rural promovido pelo Senar e Sindicato dos Produtores Rurais. O programa é um curso de qualificação na área do Turismo com uma abordagem que valoriza as características próprias da região onde é desenvolvido, despertando no aluno a valorização de seu meio e visão empreendedora.
Segundo a turismóloga e instrutora, Fernanda Silva, o turismo rural é uma modalidade nova no Brasil. “Existe uma carência de profissionais capacitados, principalmente em regiões onde o turismo não é uma das principais atividades econômicas. Além disso, as comunidades têm dificuldade em perceber que o turismo é um negócio e precisa ser encarado como tal”, explicou.
Após o programa, os agentes poderão atuar regionalmente e de forma integrada com a comunidade, poder público e iniciativa privada.
“Diversos são os benefícios, como o fortalecimento da economia, mas também há a preocupação em manter a cultura local, a fixação do jovem no campo, a preservação dos recursos naturais e culturais, o incremento nas atividades produtivas e melhoria da qualidade de vida das comunidades”, destaca Fernanda Silva.
Um dia de muito inspiração, essa nossa visita ao Sítio Boa Fé. Em breve recebendo novos visitantes e calorosamente nos recepcionando. 

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário