quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Russos passam a controlar a Fertilizantes Heringer

Numa sequência de problemas financeiros, a Fertilizantes Heringer informou nesta segunda-feira, 23/09, em nota técnica, que os grupos russos Uralkali e Uralchem serão os novos controladores da companhia. A medida ocorre após a corporação, que tem unidades em Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, ter feito aumento de capital.
De acordo com a negociação, o controlador da Heringer apresentou carta de intenção para a subscrição de novas ações ordinárias. As informações foram divulgadas em fato relevante. A subscrição prevê ações a R$ 2 por papel em aumento de capital de até US$ 115 milhões.

"O Grupo Uralkali é produtor e exportador russo de fertilizantes à base de potássio (www.uralkali.com). O Grupo Uralchem é produtor e exportador russo de nitrogênio e fertilizantes complexos (www.uralchem.com). A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre qualquer desenvolvimento relativo ao objeto deste Fato Relevante, em linha com as leis e normais aplicáveis", finaliza a Notícia de Fato, assinada Dalton Carlos Heringer, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Fertilizantes Heringer S.A.


A Fertilizantes Heringer foi criada em 1968 pelo engenheiro agrônomo Dalton Dias Heringer, como uma empresa individual em Manhuaçu - Minas Gerais, fornecendo fertilizantes aos produtores de café de toda a região. De lá para cá, se tornou uma das maiores companhias do setor no Brasil, mas vem enfrentando uma séria crise nos últimos anos.
Com informações de A Gazeta
Transcrito Destaque Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário