segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Semana Nacional do Trânsito teve ações em várias cidades da região

1 / 24
REDAÇÃO - Entre os dias 18 e 25 de setembro, a Polícia Militar desenvolveu atividades de conscientização no trânsito em toda a área do 11º Batalhão.
Foram realizadas blitze educativas e palestras para crianças, adolescentes e adultos. Foram ações no sentido de respeitar as normas de segurança no trânsito e fazer valer a máxima de que o maior cuida do menor, ou seja, onde pedestres têm a preferência e devem ser protegidos, logo após ciclistas, motociclistas, carros, ônibus, caminhões, etc.
Em Manhuaçu, além das blitze educativas e simulação de acidente de trânsito, crianças estiveram na transitolândia, aprendendo sobre as regras de trânsito de maneira bem divertida!
Em Abre Campo, os alunos do Proerd foram incentivados a redigirem sobre o tema da SNT (Semana Nacional do Trânsito) deste ano “No trânsito, o sentido é a vida!”, e logo após, também ajudaram na educação dos demais cidadãos.
Em Manhumirim, Durandé, Pedra Bonita, Caputira, Chalé, Lajinha e Luisburgo os jovens, além de assistirem palestras, também foram envolvidos na realização de blitz educativas, com orientações e distribuição de panfletos.
Já em Espera Feliz, a Polícia Militar realizou juntamente com o Consep e a Polícia Civil uma blitz de trânsito educativa, para marcar o encerramento da semana nacional do trânsito.
Em Mutum além de também envolver os estudantes na conscientização de motoristas, com a entrega de panfletos informativos e realizar uma simulação de acidente de trânsito, para alertar sobre os riscos do trânsito, a PM também palestrou sobre a importância da prevenção e do cumprimento da legislação de trânsito à trabalhadores de uma empresa do município.
Redação Portal Caparaó - Com informações da Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário