domingo, 1 de setembro de 2019

Cooprosol de Tombos abre suas portas para ajudar a Promover o Turismo e o Desenvolvimento em nossa região.


Nessa terça feira estivemos reunidos em Tombos com o Presidente da COOPROSOL, Daniel Seabra e o Diretor Fabiano Satiro, para selarmos a parceria em projeto e programa modelo de incentivo ao desenvolvimento do turismo rural sustentável, da agricultura familiar e da economia solidária  em Tombos e toda a região da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. 
 A proposta, segundo Daniel Seabra, foi levada à toda a Diretoria da Cooprosol que aprovou o projeto e esse destacou ser muito oportuna e importante a proposta. Aliando aos inúmeros trabalhos de promoção e fomento ao desenvolvimento que a Cooprosol vem desenvolvendo e também o que o Éocombatente vem desenvolvendo. 

Daniel Seabra e a Cooprosol já são parceiros desde o princípio do Éocombatene e da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Tendo sido homenageado por Éocombatente em 2016 pelo seu destacado trabalho cooperativo e de desenvolvimento que realiza em prol de Tombos e toda a região.
Nossa luta por ajudar e promover Tombos, nossa querida Terra Natal e toda a região, vem de longo tempo. Tendo sido Tombos incluido em 1997 em nosso projeto pioneiro de desenvolvimento do Turismo Regional, enquanto Secretário de Turismo em Carangola, que culminou com a criação do Caminhos da Luz em 2002. Tendo esse recebido todo nosso apoio, parceria, patrocínio e incentivo. Tendo o roteiro desse sido a base e cópia do projeto por nós implantado em 1997. Colocando Tombos e toda a região em destaque. Onde estivemos desde o princípio em sua construção e consolidação.... 
Esse nosso trabalho e os sonhos de criação, construção, promoção e incentivo ao desenvolvimento de nossa região vem se ampliando e se consolidando cada vez mais.
Em 2014, com a criação da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira, assim como  no Projeto Janelas para as Montanhas - Conexão Parque do Itacolomi, Parque do Brigadeiro e Parque Nacional do Caparaó(Pico da Bandeira, , possibilitou um destaque e um resgate das histórias das fazendas de toda nossa região. Promovendo os cafés premiados das montanhas e as Cachaças Artesanais de Alambique e conectando importantes roteiros de promoção e desenvolvimento em toda a região e Tombos novamente está inserido nesse nosso sonho e realidade de realizações.
Com essa parceria, aprovada pela Diretoria da COOPROSOL e agora confirmada, irá possibilitar o lançamento de projeto piloto para ser implantado em Tombos na Sede da Cooprosol que deverá se estender e atender à toda essa rica e belíssima região. Também no local irá funcionar um Centro de Atendimento e Informações ao Turista e uma Feira de Economia Solidária. A previsão de lançamento e inauguração é Janeiro de 2020. Tempo necessário para organização administrativa dessa parceria.
Esperançosos com essa criação estamos. Vamos aguardar essa grande novidade em breve. Colocando Tombos e toda nossa região em destaque. Destaca Francisco Cabral(Éocombatente).



Conheça sobre a Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. 
Projeto avança e interliga importantes regiões. Promovendo o conhecimento e o desenvolvimento.
O Projeto de Desenvolvimento Regional Rota do Café e Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira, criado e desenvolvido por Éocombatente Adventure, avança e interliga importantes pontos de produção, histórias e belezas naturais  em toda a região das 3 Divisas – Vértice Sudeste MG/RJ/ES. Promovendo e fomentando o conhecimento e o desenvolvimento do turismo rural sustentável, a economia solidária e a agricultura familiar. Além de promover as belezas e riquezas de toda essa rica e belíssima região do entorno do Pico da Bandeira/Parque Nacional do Caparaó em seu eixo principal. Além de promover conexões com outros Parques nesse entorno e em seus 3 outros eixos de percurso.
A Rota dos Café e Cachaças - Caminho  do Pico da Bandeira - é um percurso variado por estradas de terra  por toda a região das 3 fronteiras MG/RJ/ES. O percurso é dividido em 4 roteiros em 4 etapas com cerca de 500 km cada de estradas de terra,  belíssimos lugares pitorescos e atrações gastronômicas de toda essa região. Totalizando 2000km de percurso e destaca a produção do mais genuíno produto brasileiro: A cachaça artesanal de alambique. Destaca também a produção do premiado café das montanhas. A produção de derivados de cana. A produção de doces, artesanatos, derivados de leite e queijo e a produção de derivados de suínos com força total e tradição na região. 

Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira é uma viagem e aventura em busca do conhecimento e das histórias e tradições na produção dos premiados Cafés das Montanhas, as melhores e saborosas cachaças artesanais de alambique e os saborosos queijos e doces nessa região produzidos. Onde os participantes vão Surfando nessas belíssimas montanhas e se deliciando com as mais tradicionais cachaças artesanais de alambique e o premiados Cafés das Montanhas.
Informações (32)9-8407-7764



Nenhum comentário:

Postar um comentário