Até ressuscitaram o tal do Deputado sobrinho do Prefeito que há mais de 1 ano está desaparecido sem qualquer informação de suas milagrosas ações que até hoje nada de efeito e feito.
É importante a instalação de um Pelotão do Corpo de Bombeiros em Carangola? Certamente que sim. Porém não se esqueçam que também com isso os munícipes passarão a pagar mais uma taxa de contribuição. Mais um imposto e tomara que essa promessa, às vésperas das eleições, não seja apenas mais uma das muitas promessas e viagens infrutíferas das inúmeras que contaram com favas feitas e até agora nada. Exemplo a pactuação de neurocirurgia que indicamos que deveriam fazer e até foram até Brasilia com um papel na mão que chamam de projeto e nada(nem sequer comunicaram ou ouviram a Diretoria da CCC antes e somente depois que novamente alertamos). A vinda da EPAMIG como a solução e nada. A reforma da MGT 482 no antigo motel e nada. e não se esqueçam da taxa que virá junto a mais a ser cobrada de todos os imóveis da cidade de Carangola e aproveitando a boa fase do Tombense FC cadê o famoso projeto de um Estádio que não cabe na área que foi proposta. O asfalto da Conceição prometido e nada.
Confiram a nota da página de propaganda enganosa da Prefeitura que deveria ser uma página de informação e transparência e não o é. Não informa, não esclarece e apenas tentam iludir com falsas promessas a população. Afinal é véspera de eleição e hora de novas promessas e o que foi prometido e não cumprido certamente é melhor esquecer e não informar.
Lembrando do que junto virá. A taxa de incêndio:
A Taxa pela Utilização Potencial do Serviço de Extinção de Incêndio é um tributo pago há vários anos em diversas regiões do Brasil.
No Estado de Minas Gerais, a referida taxa começou a ser cobrada em 2004 e é devida somente por contribuintes de classe não residencial (edificações utilizadas para prestação de serviços, comércio e indústria). Os recursos arrecadados são destinados ao Corpo de Bombeiros, com o objetivo de manter à disposição dos cidadãos uma Corporação bem estruturada, treinada e dotada de equipamentos adequados para extinguir incêndios. O valor a ser pago varia de acordo com o grau de risco de incêndio na edificação, em razão da forma de ocupação e da área construída. Em caso de dúvidas, pode-se recorrer à Central de Atendimento da SEF/MG, no link: http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/taxas/taxa_incendio
Você pode fazer uma simulação:http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/taxas/taxa_incendio/
Prefeito fez entrega da documentação ao Comandante do 3º COB de Juiz de Fora
Na última quinta-feira (06), o Prefeito ..... foi recebido em audiência pelo Comandante do 3º Comando Operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel Eduardo Ângelo Gomes da Silva, e pelo Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel Emerson Ramalho dos Santos, em Juiz de Fora.
O objetivo da audiência foi entregar nas mãos do Coronel Ângelo a manifestação de interesse do Município de Carangola em receber uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar. O Pelotão de Bombeiros de Carangola atenderia 13 municípios da microrregião, beneficiando toda a população desta região fronteiriça do Estado.
Também participaram da reunião o Secretário Municipal de Governo, Helder Ladeira, o Sargento do Corpo de Bombeiros de Muriaé, Sargento J. Marcelo, e o Subtenente da PM e Coordenador Regional da Defesa Civil, Jerônimo Damião dos Santos. As duas autoridades militares atuaram na linha de frente por ocasião da enchente de janeiro deste ano e, durante a audiência com o Coronel Ângelo, relataram todo o drama que a população carangolense enfrentou durante a última cheia do Rio Carangola.
“A região do Município de Carangola é de grande vulnerabilidade, possuindo diversas áreas de risco, conforme apontado pelo estudo da Defesa Civil de Carangola. Além de bairros sujeitos a inundações do Rio Carangola, temos partes da cidade sujeitas a deslizamento de terra e deslocamento de massa, como ocorreu no Bairro Panorama e mais recentemente no Loteamento Petrópolis, no Bairro Caixa D’Água.” Relatou o Sargento J. Marcelo .
O Prefeito .... destacou a importância de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Carangola para auxiliar na prevenção de sinistros e aumentar a segurança da população, não somente de Carangola, mas dos municípios vizinhos, que passarão a ter uma resposta mais rápida em situações de emergência.
“Estivemos pessoalmente entregando a documentação como um símbolo do real interesse e necessidade do Município de Carangola em sediar um pelotão regional do Corpo de Bombeiros. Levamos ao Coronel Ângelo todas as garantias e condições necessárias por parte do Município para que a instalação da unidade aconteça o mais breve possível, não somente pela importância desta renomada instituição e serviços prestados em prol da segurança pública, mas também por sua atuação que por si só incentiva futuros empreendimentos no município e microrregião. O enfrentamento da enchente desse ano revelou nossa extrema necessidade de estarmos mais preparados estruturalmente, pois Carangola vem crescendo, a expansão urbana é vista através dos novos bairros e edificações; sediamos agências, escritórios e unidades regionais de órgãos governamentais, por sermos um município-polo nas áreas de saúde e educação. Por isso, acreditamos que o nosso Pelotão de Corpo de Bombeiros contribuirá de forma decisiva para o desenvolvimento futuro e recuperação do prestígio político de Carangola no Estado de Minas Gerais.” Finalizou o Prefeito Paulo Pettersen.
O Deputado Federal Euclydes Pettersen assegurou seu apoio a esta solicitação do Município de Carangola, e encaminhará as tratativas junto às autoridades políticas estaduais através de seu Gabinete Parlamentar.( HÁ MAIS DE 1 ANO DESAPARECIDO. FINALMENTE RESSURGE NAS PROMESSAS)
O Coronel Ângelo demonstrou satisfação e entusiasmo com a solicitação, e explicou que a documentação entregue seguirá para análise e agendamento da visita ao Município de Carangola já nas próximas semanas. Durante a inspeção, será verificado o local para instalação da sede provisória do Pelotão e um terreno para a futura instalação da sede definitiva, que seguirá o projeto de planta-base oferecido pelo próprio Corpo de Bombeiros, funcionando em conjunto com a Defesa Civil e o SAMU, reduzindo o tempo de resposta nos atendimentos e contribuindo para desafogar as unidades de Corpo de Bombeiros de Muriaé e de Manhuaçu.
Prefeitura Municipal de Carangola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário