sábado, 7 de dezembro de 2019

Muriaeenses contabilizam os prejuízos após o forte temporal que caiu nesta sexta

NA RUA WILSON AMARAL, DORNELAS
Carro foi levado pela força da água e parou na valeta
O morador Régis não teve como evitar. Água invadiu o veículo
NO SAFIRA, RUA DA DELEGACIA
Nossa reportagem saiu às ruas às 5 horas da manhã deste sábado (07) e logo nos primeiros minutos deparou com muriaeenses contabilizando prejuízos após o forte temporal, que atingiu Muriaé no meio da noite desta sexta-feira, quando inúmeras casas, comércios, garagens e ruas foram alagados, trazendo transtornos e muitos estragos.
Neste início de manhã, na Rua José Freitas Lima (Rua da Delegacia), no bairro Safira estivemos com a dona Silésia, que mora com os dois filhos. Sua casa foi invadida pelas águas que vieram do alagamento da rua e ela perdeu praticamente tudo. A moradora aguarda nesta manhã uma visita oficial da Ação Social.
Na Rua Wilson Amaral, no bairro Dornelas, deparamos com o carro que foi carregado pela enxurrada que tomou conta de toda a rua. Ele foi parar no fundo da vale próximo a uma caixa de cimento. Logo adiante encontramos com Régis Pereira, seu carro fica na rua porque ele não tem como usar a garagem, devido as obras de drenagem que ocorrem nesta rua, e ontem mesmo ele já tinha visto que o carro deu pane elétrica, abriu os vidros e foi invadido pelas águas. Foi tentar evitar, e ainda machucou o pé em um pedaço de madeira que descia na enxurrada.
Muitas famílias de regiões diferentes de cidade estão no prejuízo. Em breve voltaremos com mais informações.
LOGO APÓS O TEMPORAL PREFEITURA DIVULGOU NOTA OFICIAL
“A respeito da forte chuva que começou a cair por volta de 20h e trouxe transtornos em vários locais da cidade, a Prefeitura de Muriaé informa que as equipes de trabalho já estão mobilizadas e prontas para atuar.
A Defesa Civil já está em campo fazendo as devidas vistorias. Já a Secretaria de Saúde está a postos para efetuar atendimentos que se fizerem necessários. Equipes do Demsur também estão nas ruas realizando levantamentos e tomando medidas emergências. A autarquia realizará o trabalho de limpeza assim que a chuva cessar.
O volume de chuva foi imensamente superior ao esperado; neste momento, a situação começa a voltar ao normal, mas a recomendação é que a população se mantenha atenta nas próximas horas.
Não há preocupação em relação a transbordamento de rios, e a orientação de alerta vale apenas para moradores de locais próximos a encostas”.

Fonte Parceiro SITE SILVAN ALVES em Muriaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário