Tombense na final do Troféu Inconfidência — Foto: Victor Souza/Tombense
Tombense e Pouso Alegre se enfrentaram na noite deste sábado, dia 18 de março, no Estádio Soares de Azevedo em Muriaé, pela partida de volta das semifinais do Troféu Inconfidência. A equipe de Tombos conseguiu o empate em 0 a 0 com o Pouso Alegre e avançou para a decisão.
O Gavião teve uma semana cheia de trabalho para planejar a melhor estratégia de jogo para passar pelo Pousão. Apesar do empate bastar para a equipe avançar, o discurso no clube é de buscar a vitória desde os primeiros minutos.
O time do técnico Marcelo Chamusca deve contar com o retorno do volante Bruno Silva, que foi preservado na primeira partida. No entanto, o treinador segue sem poder escalar peças importantes, como os atacantes Luiz Fernando, Keké e Marcelinho.
Democrata GV e Villa Nova-MG fazem o duelo de ida na segunda-feira, no Estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, a partir das 20h30. No domingo da outra semana, dia 19, o Leão do Bonfim recebe a Pantera no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, a partir das 16h.
Regulamento
O regulamento da fase final do Troféu Inconfidência é o mesmo das semifinais do Campeonato Mineiro. As equipes se enfrentam em duas partidas. Quem somar mais pontos, avança de fase na semifinal e é campeão, no caso da decisão do torneio.
Se houver empate em pontos, os critérios de desempate são saldo de gols e, na sequência, a vantagem para o clube que fez melhor campanha na primeira fase.
O Troféu Inconfidência foi disputado em 2020, 2021 e 2022 e teve Uberlândia, Pouso Alegre e Democrata GV como campeões, respectivamente.
Fonte: Portal Miradouro – Informações FMF
Nenhum comentário:
Postar um comentário