terça-feira, 19 de novembro de 2024

Confiram no Panfleto as Promoções dos SUPERMERCADOS MARINHO para essa quarta feira. QUARTA ARRASADORA.

 


Quarta da Feira nos SUPERMERCADOS MARINHO

 


Confiram os Horários de Funcionamento das Lojas dos SUPERMERCADOS MARINHO para essa quarta feira(20).

 


Nos próximos 5 sábados, à partir das 19:45h, todos deverão ficar ligado no SBT no Programa SBT Brasil o Lançamento do PLAY no Agro no SBT BRASIL com a reportagem da Rota do Café e Cachaça com Luísa Nogueira na Série CAFÉ BRASILEIRO. Mais um prêmio e reconhecimento ao nosso trabalho de promover toda a região.

 

 






Esses gigantes que nos agigantam. É a Rota do Café e Cachaça que será tema de Reportagem do Play no Agro no Jornal SBT Brasil no SBT em Rede Nacional com Luísa Nogueira nos próximos 5 sábados à partir das 20h durante a programação do Jornal SBT BRASIL no Programa CAFÉ BRASILEIRO. 

Obrigado a todos que nos permitem criar, sonhar e realizar.

Não tem sido fácil. Mas tem sido gratificante o resultado desse nosso trabalho de promover toda a região. 

Reiteradamente agradeço a todos os que assim nos permitem: Produtores(as) e empreendedores(as) rurais do café especial do Caparaó e Matas de Minas, das Cachaças Artesanais de Alambiques e os(as) participantes de nossas Expedições da Rota do Café e Cachaça que completa 10 anos de sucesso.

Fomos destaque no Play no Agro na Alterosa e na GLOBO PLAY. Confiram clicando no link. A reportagem é à partir de 7'42". Confiram 

https://globoplay.globo.com/v/11432852/?s=0s


Também fomos Destaque na Revista MAIS OFF ROAD 4x4 Edição Julho 2024. A mais especializada Revista do Mundo OFF ROAD 4x4. Mais um Prêmio e Reconhecimento aos 10 anos e importância da Rota do Café e Cachaça.



Me segura que eu vou explodir. Cheio de alegria, contentamento e gratidão imensamente.

Fomos também destaque na Edição de Julho da Revista Mais Off ROAD 4x4. A mais conceituada e especializada revista do Mundo OFF ROAD 4x4.  Foram 3 páginas dedicadas pela REVISTA. Mais que um prêmio. Obrigado a todos que nos permitem sonhar, criar e realizar. Gigantes que nos agigantam. Ajudando a promover toda a região e agora promovendo todo o País e America do Sul com suas Conexões. 

Clique a seguir: 


https://maisoffroad.com/maisoffroad/ed241/index.html


Quer conhecer. A Rota do Café e Cachaça e suas Conexões? Vem com a gente

Em nossos Roteiros você terá uma profunda imersão, experiência e vivência maravilhosa.  Vem com a gente


Estamos aqui para transformar os seus sonhos e desejos em realidade fantástica. Cheia de experiências, aventuras e emoções. Vem com a gente


Escolha o seu roteiro e a data de sua disponibilidade e a de seu grupo e Vem com a gente:


- Rota do Café e Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Parque Nacional do Caparaó. MG/RJ/ES.


- Conexão Jalapão TO


- Conexão Serras Gerais GO


- Conexão Chapada fos Veadeiros GO


- Conexão Arraial D'ajuda - Porto Seguro BA


- Conexão Cânions e Serra do Rio do Rastro SC/RS


- Conexão Chapada das Mesas AM/RO


- Conexão Serra da Canastra MG


- Conexão Estrada Real RJ/MG


- Conexão Rota Imperial ES/MG


- Conexão Caminhos para o Mar MG/ES


- Conexão Montanhas Capixabas. ES


- Conexão Maragogi AL


- Conexão Chapada Diamantina BA

- Conexão BONITO MS


- Conexão Transamazônica AM


- Conexão #ETudolouco. São Thomé das Letras, Carrancas e Luminárias. MG


- Conexão Cânions e Serra do Rio do Rastro SC/RS


- Roteiros Personalizados.



(32)984887230


@_vem_com_a_gente_


#4x4


#offroad


#jeep


#moto

Dia da Consciência Negra: terceiro episódio de podcast conta a história de ativista do Coletivo Resistência Preta

 


Podcast itinerante Minha História de Doação chega a Salvador (BA) e conhece a história de Dhay Borges, que busca levar a periferia ao centro

O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro e é uma homenagem a Zumbi dos Palmares, um símbolo de resistência e luta contra a escravidão, mas poderia ser também ao Coletivo Resistência Preta, de Salvador (BA), ou a outras tantas organizações engajadas na mesma luta. Idealizado por Dhay Borges, a história do coletivo e a do soteropolitano foi contada, por ele mesmo, no terceiro episódio do podcast itinerante Minha História de Doação, realizado pelo Dia da Doar e promovido pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR).

O episódio A união do povo preto para se tornarem visíveis e fortes em Salvador (BA) aborda a história de Dhay, que nasceu em uma família resistente, ativista e envolvida com a cultura de doação, principalmente sua avó. Ela morava em um bairro onde grande parte era ocupado pelo povo preto e, desde então, mantinha uma relação social ao compartilhar algo básico, a água vinda de uma fonte em sua casa, com quem precisava.

Antes de se tornar o ativista que é hoje, o jovem se aventurou no futebol, que era seu sonho e, após, na música, que o fez viajar pelo mundo. Apesar das turnês e da vida confortável que levava, sempre que retornava a Salvador, o choque de realidade batia: ele via a alimentação sendo feita com comidas de baixa nutrição e assistia seus conhecidos falecerem, seja pelo tráfico ou até pela desnutrição.

Dificuldades financeiras para levar a periferia ao centro

Em 2020, o mundo vivia o caso do assassinato de George Floyd, que ocorreu nos Estados Unidos. Apesar da distância, Salvador também precisava de um coletivo que colocasse a periferia e o povo preto no centro. Após morar em diversos estados brasileiros, Dhay retornou para sua cidade natal e foi convidado para montar o Coletivo Resistência Preta. O nome surgiu após uma enquete entre os envolvidos e hoje, cerca de 100 lideranças de 124 bairros fazem parte. 

Apesar da quantidade de pessoas envolvidas, grande parte das atividades são desenvolvidas por voluntários, mas essa é uma realidade nacional. Segundo o relatório PIPA, organizações lideradas por pessoas pretas enfrentam desafios financeiros significativos e relevantes, mas seguem atuando e sendo resistência. Editais, doações, vaquinhas, bingos, eventos, entre outras formas, são utilizados para que os projetos se mantenham.  
Buscando a auto sustentação, o idealizador do coletivo conta que diversas ações já foram realizadas, principalmente focadas em aumentar o engajamento da cultura de doação. “Já fizemos vaquinha on-line com mais de 50 lideranças e todos os alimentos e roupas que conseguimos foi dividido para que as organizações realizassem a distribuição em suas comunidades”, conta. 

Outra história do coletivo e que merece destaque ocorreu em 2022, quando o coletivo foi convidado para participar do Doa Brasil, relembra Dhay. “Foi um match perfeito, pois estávamos para o Dia de Doar. Após o convite, cerca de 50 lideranças se reuniram no Museu da Arte Sacra e conseguimos falar sobre o Dia de Doar 2022. Neste encontro, criamos uma agenda que permanece até hoje. Foi uma grande conquista”.  

A luta para manter a periferia no centro é árdua, mas Dhay segue acreditando na solidariedade e que doação é entrega. Para ele, o Brasil, que possui grandes memórias carregadas de identidades, símbolos, culinárias e formas de se comunicar, precisa construir um futuro que barre o que hoje aparece como ausência nos indicadores, as oportunidades. 

Podcast foi gravado entre os meses de julho e setembro 

As gravações ocorreram entre os meses de julho e setembro de 2023 e os episódios foram conduzidos por Carolina Farias, líder do Dia de Doar. Dentre os entrevistados, estão gestores de OSCs, gerentes e coordenadores de marketing e de captação de recursos, doadores e voluntários (pessoa física). “Passar por todas as regiões do Brasil de carro me trouxe uma possibilidade de realmente poder enxergar as mudanças que tem de um território para outro e de uma cultura para outra dentro de um mesmo Brasil”, destaca Carolina. 

O propósito do "Minha História de Doação" é despertar a sensibilidade do público para o trabalho das Organizações da Sociedade Civil (OSCs), fomentando uma cultura de doação por meio de histórias envolventes. Para complementar o objetivo, o projeto aproveitou a oportunidade de incentivar a cultura nas cidades onde passou, oferecendo workshops e capacitações gratuitas para fortalecer as organizações sociais. 

O primeiro episódio, intitulado de Combate à violência doméstica a partir de uma feira do bem, foi gravado em Duque de Caxias (RJ), com a idealizadora do coletivo Feira do Artesão, Patrícia Sudré. O coletivo é uma forma de impactar socialmente mulheres. No segundo, Ceiça e Claudia Ribeiro contaram a história da ONG Planeta dos Bichos de Ilhéus (BA), e compartilharam as dores e os amores de cuidar de tantas vidas. 

O projeto é realizado pela ABCR e o Giving Tuesday, com promoção do Movimento por uma cultura de doação e contou com apoio da Rede Comuá, por meio do Programa Saberes, patrocínio da Doare, e parceria com o Observatório do Terceiro Setor. Os episódios são liberados quinzenalmente, toda terça-feira nas plataformas de streaming. Para ouvir no Spotify, clique aqui

Sobre o Dia de Doar

O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday. No Brasil, a primeira edição foi em 2013 e, no ano seguinte, o país entrou oficialmente no movimento global. Liderado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), o Dia de Doar faz parte do Movimento por uma Cultura de Doação e, em 2023, contou com apoio do Movimento Bem Maior.

O Dia de Doar é uma iniciativa que visa estimular a doação de pessoas físicas, empresas e organizações, e tem um papel fundamental ao mostrar que todos podem participar, fortalecendo o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas. Já as organizações sem fins lucrativos podem realizar ações para receber doações, virtuais ou presenciais. No site do Dia de Doar (www.diadedoar.org.br) estão disponíveis mais informações, dicas, materiais e manuais para quem quiser realizar sua própria ação de doação.

Alerta de golpe: Detran alerta para mensagens de SMS sobre CNH

 


Um novo golpe vem circulando e capturando vítimas nos últimos dias, na abordagem, os golpistas se passam pelo Detran e enviam SMS para os motoristas alegando irregularidades com a CNH, como multas e atrasos. 

Na mensagem, o usuário recebe um link falso que quando acessado direciona a pessoa para sites falsos que simulam sistemas do Governo Federal, como o gov.br e apresentam formulários e boletos que solicitam dados pessoais dos condutores.

Os golpistas ainda mostram supostas multas e infrações cometidas, com opção de regularizar a situação da CNH através do pagamento em dinheiro.
Mas isso é golpe! O Detran informa que não entra em contato com os usuários por SMS, e-mail ou ligação.

Todas as notificações sobre processos são enviadas em correspondências identificadas pelos Correios e publicadas no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.

O órgão orienta a população a evitar clicar em links suspeitos e destaca a importância de utilizar canais oficiais para esclarecimentos. Caso haja dúvidas, os usuários podem acessar o site oficial do Detran-MG ou buscar atendimento presencial em qualquer unidade do departamento. Outra opção é o uso do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito, que permite consultar informações sobre o condutor e o veículo. 

Operação da PM reforça segurança nas fronteiras entre MG e RJ

 

Nos últimos dias, quem transitou pelas fronteiras entre Minas Gerais e Rio de Janeiro pôde perceber um aumento significativo do efetivo policial, resultado de operações planejadas e realizadas em conjunto pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). A Operação COSUD, iniciada na última semana, visa à prevenção e repressão da criminalidade nas divisas entre os estados, tanto nas rodovias pavimentadas quanto nas estradas rurais.

Entre os diversos pontos contemplados pela operação, destacam-se a divisa entre os municípios de Tombos (MG) e Porciúncula (RJ) e a divisa entre Faria Lemos (MG) e Santa Clara (RJ). Com o apoio dos militares do 29º Batalhão da PMERJ, os policiais de Minas Gerais tiveram a oportunidade de aumentar a sensação de segurança entre a população local.

Durante a operação, diversos veículos foram abordados com o objetivo de localizar produtos ilícitos, como armas, drogas, animais silvestres e objetos provenientes de furtos. Além disso, a Operação COSUD contou com a participação de militares da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que realizaram fiscalizações de trânsito e orientaram motoristas para prevenir acidentes. A PM Ambiental (PMamb) também colaborou na operação.

A presença intensificada das forças policiais nas fronteiras entre Minas Gerais e Rio de Janeiro reforça o compromisso das corporações com a segurança pública e a prevenção de crimes violentos, trazendo tranquilidade para as comunidades das regiões envolvidas.

Muriaé, mais uma vez, será palco de encontro e Pré Largada da Rota do Café e Cachaça. Restaurante TRAIRÃO é o local de recepção dos participantes dessa edição comemorativa dos 10 anos do maior projeto de turismo de toda a região.



Muriaé, nessa quinta feira(21) mais uma vez, será palco de encontro e Pré Largada da Rota do Café e Cachaça. Restaurante TRAIRÃO é o local de recepção dos participantes dessa edição comemorativa dos 10 anos de realizações e abrindo as comemorações dos 11 anos do maior projeto de turismo de toda a região  o TRAIRÃO é sempre o ponto de encontro dessa turma off road que curte e se delicia com as maravilhas gastronômicas da Rota do Café e Cachaça em suas inúmeras edições







Rota do Café e Cachaça. Quer conhecer?  Vem com a gente.


Gosta de passeios, aventuras e viagens? Estamos aqui para transformar os seus sonhos e desejos em realidade fantástica. Cheia de experiências, aventuras e emoções.


Vem com a gente


Escolha o seu roteiro e a data de sua disponibilidade e a de seu grupo e Vem com a gente:


- Rota do Café e Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Parque Nacional do Caparaó.


- Conexão Jalapão TO


- Conexão Serras Gerais GO


- Conexão Chapada fos Veadeiros GO


- Conexão Cânions e Serra do Rio do Rastro SC/RS


- Conexão Chapada das Mesas AM/RO


- Conexão Serra da Canastra


- Conexão Estrada Real 


- Conexão Rota Imperial


- Conexão Caminhos para o Mar MG/ES


- Conexão Montanhas Capixabas. ES


- Conexão Chapada Diamantina BA


- Conexão BONITO MS


- Conexão Transamazônica AM


- Conexão #ETudolouco. São Thomé das Letras, Carrancas e Luminárias.


- Conexão Cânions e Serra do Rio do Rastro SC/RS


- Conexão Serra da Mantiqueira MG/RJ/SP


- Roteiros Personalizados.


- Conexão Santuário do Caraça 



,📌📲(32)984-887-230

🔍🔎@_vem_com_gente_





segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Promoção Cliente Super nos SUPERMERCADOS MARINHO. SUPER TERÇA e FERIADÃO QUARTA.

 


Semana + Verde nos SUPERMERCADOS MARINHO

 


Solidariedade. Amigos se unem para ajudar no tratamento contra o Câncer de Andreia. Vamos todos ajudar?

 




Rota do Café e Cachaça abre as comemorações de seus 11 anos com vários roteiros e atrações. Além de lançar 2 opções de transporte aéreo e parceria com a QUADRIJET e CAN AM. Dando agilidade e conforto aos participantes desses incríveis roteiros e expedições.


A Rota do Café e Cachaça comemora seus 11 anos de atividades com a abertura de vários eventos em um calendário completo e diversificado nesse momento especial, oferecendo aos participantes uma experiência diferenciada de transporte com agilidade e conforto, que agora inclui opções de chegada por via aérea. Os aeroportos de Goianá (MG)(Conexão Brigadeiro a Caparaó) e Vitória (ES)(Conexão Rota Imperial, Montanhas Capixabas, Rota dos Guerrilheiros do Caparaó, Caparaó e Conexão Caminhos para o Mar) estão disponíveis como pontos de acesso, facilitando o transporte e o fluxo de visita dos participantes. Além de uma sólida e importante parceria com a CAN AM e QUADRIJET. Proporcionando um grande leque de opções de novas realizações. 

O evento(Rota do Café e Cachaça) conta com 7 roteiros principais, proporcionando uma tradição no universo do café e da cachaça. Além disso, há diversas outras opções de roteiros espalhados pelo Brasil e América do Sul, enriquecendo as conexões culturais, de aventuras e gastronômicas. 

A Rota do Café e Cachaça é uma criação e realização de Francisco Cabral, conhecido como Xyko Éocombatente, CEO e TOP MANAGER da VEM COM A GENTE, do Caminho da Luz Divina e do Éocombatente. Responsável pela criação e organização da Rota do Café e Cachaça e suas Conexões pelo Brasil e América do Sul.

A Rota do Café e Cachaça ganha um toque de aventura com a inclusão de passeios off-road, que permite explorar ainda mais a riqueza natural e cultural da região. Os participantes podem experimentar trilhas e rotas exclusivas, que passam por plantações de café, alambiques e paisagens deslumbrantes, promovendo a região e destacando a produção e essa combinação de cultura e adrenalina oferece uma tradição peculiar e valorização do turismo rural e ecológico, conectando visitantes com o empreendedorismo rural familiar e as diversas atrações que destacam o Café especial Matas de Minas, Montanhas Capixabas e Caparaó. Além das belezas naturais com cachoeiras de águas límpidas que rolam das montanhas e as cachaças artesanais de alambique. 

A Rota do Café e Cachaça se destaca pela paixão e dedicação daqueles que organizam e realizam cada detalhe do evento, refletindo o amor pelo que fazem. Essa experiência é traduzida em um diferencial que vai além da simples organização: é um verdadeiro mergulho em um mundo de emoções, experiências e vivências. 

Cada roteiro, cuidadosamente planejado, oferece uma gama de experiências que passam do encanto das plantações de café e dos alambiques às paisagens incríveis exploradas nos passeios off-road. Esse prazer em proporcionar momentos únicos aos participantes é o que transforma a Rota em uma jornada específica e autêntica.


Origem da Rota do Café e Cachaça


A Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira surgiu da ideia de unir uma aventura do off-road com a cultura do café e da cachaça na região das 3 Divisas (MG/RJ/ES) em torno do Parque Nacional do Caparaó. O evento comemora seus 10 anos em 2024, promovendo o turismo rural sustentável, a economia solidária, o turismo de aventura e a agricultura familiar da região e se extende em diversas conexões pelo Brasil e América do Sul.

O destaque das belezas naturais da região, que abriga o 3º ponto mais alto do Brasil (Pico da Bandeira), aliado à produção de cachaça artesanal de alambique e cafés especiais premiados do Caparaó e Matas de Minas, foi o "gatilho" para essa ideia original.

Percurso e Atrativos

A Rota é dividida em 7 roteiros de aproximadamente 500 km cada, totalizando 3.500 km de percurso por estradas de terra em locais pitorescos. Ao longo do caminho, os participantes podem degustar as melhores cachaças artesanais de alambique e cafés especiais da região, além de conhecer a produção de derivados de cana, doces, artesanatos, queijos e embutidos.

A Rota do Café & Cachaça promove o desenvolvimento sustentável, gerando renda e oportunidades de trabalho através do turismo de aventura e gastronômico. Por seu valor histórico, cultural e turístico, o evento foi indicado, habilitado, divulgado e premiado nacional e internacionalmente.

A Rota do Café & Cachaça oferece uma variedade de destinos de turismo rural, destacando-se a rica cultura e produção local. Os principais destinos incluem:

Pico da Bandeira e Parque Nacional do Caparaó : O terceiro ponto mais alto do Brasil, conhecido por suas belezas naturais e trilhas desafiadoras.

Cafés Especiais das Montanhas(Matas de Minas, Montanhas Capixabas e Caparaó) : Uma região é famosa pela produção de cafés arábicas especiais, com várias fazendas abertas para visitação, onde os turistas podem aprender sobre o cultivo e a produção. Destacando também a produção dos Cafés Canefora(Conilon).


Cachaças Artesanais de Alambique : A rota inclui visitas a alambiques que produzem cachaça de forma artesanal, permitindo degustações e entendimentos sobre o processo de produção, destilação e armazenamento.


Gastronomia Local : Os visitantes podem desfrutar de queijos, doces, frutas típicas e outros produtos artesanais que complementam a experiência gastronômica.


Cachoeiras e Belezas Naturais : A rota também abrange diversas cachoeiras e paisagens deslumbrantes, oferecendo oportunidades para atividades ao ar livre e contato com a natureza.


Esses destinos não apenas promovem o turismo, mas também fortalecem a economia local e a cultura da região. Sendo portanto o maior projeto de Turismo de toda a região e do Brasil. Sonho, luta e dedicação incansável.


Quer conhecer?  Vem com a gente.


Gosta de passeios, aventuras e viagens? Estamos aqui para transformar os seus sonhos e desejos em realidade fantástica. Cheia de experiências, aventuras e emoções.


Vem com a gente


Escolha o seu roteiro e a data de sua disponibilidade e a de seu grupo e Vem com a gente:


- Rota do Café e Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Parque Nacional do Caparaó.


- Conexão Jalapão TO


- Conexão Serras Gerais GO


- Conexão Chapada fos Veadeiros GO


- Conexão Cânions e Serra do Rio do Rastro SC/RS


- Conexão Chapada das Mesas AM/RO


- Conexão Serra da Canastra


- Conexão Estrada Real 


- Conexão Rota Imperial


- Conexão Caminhos para o Mar MG/ES


- Conexão Montanhas Capixabas. ES


- Conexão Chapada Diamantina BA


- Conexão BONITO MS


- Conexão Transamazônica AM


- Conexão #ETudolouco. São Thomé das Letras, Carrancas e Luminárias.


- Conexão Cânions e Serra do Rio do Rastro SC/RS


- Conexão Serra da Mantiqueira MG/RJ/SP


- Roteiros Personalizados.


- Conexão Santuário do Caraça 



,📌📲(32)984-887-230

🔍🔎@_vem_com_gente_





Alô Irmandade Estradeira. Dias 06 e 07 de dezembro no 3º DIVINO MOTO FEST - Evento Raiz e o 5º Aniversário dos Inúteis MG. VAMOS ESTAR NA LOCUÇÃO DO EVENTO. DANDO AQUELA ACOLHIDA e RECEPÇÃO À IRMANDADE ESTRADEIRA. VEM COM A GENTE.



 Alô Irmandade Estradeira. Dias 06 e 07 de dezembro no 3º DIVINO MOTO FEST - Evento Raiz e o 5º Aniversário dos Inúteis MG.  VAMOS ESTAR NA LOCUÇÃO DO EVENTO. DANDO AQUELA ACOLHIDA e RECEPÇÃO À IRMANDADE ESTRADEIRA. VEM COM A GENTE.

O Show é da Irmandade Estradeira, das bandas tops do evento e a locução é XYKO ÉOCOMBATENTE - VEM COM A GENTE.

Vamos também estar celebrando os 6.0 do Xyko Éocombatente junto com a Irmandade Estradeira. Obrigado pela parceria e acolhida aos organizadores do 3º DIVINO MOTOFEST. 









Todo mundo tem aquela pessoa que faz esquecer as outras

Com riqueza de detalhes, Helô Delgado aborda em novo romance o impacto que os sentimentos por um ex-amor podem causar em alguém

Será que outras mulheres se sentem assim? Apesar de terem seguido a vida e conquistado seus objetivos, existe alguém que pode se desestruturar tanto por uma paixão do passado? Estas perguntas perturbam constantemente a cabeça da protagonista de Uma parte do meu coração, romance escrito por Helô Delgado 

Na obra, publicada pela Qualis Editora, a autora narra com riqueza de detalhes a história de Lúcia, e exala sensações tão presentes como a dor que persiste em ficar após a partida de seu primeiro namorado, Saulo.  

Ele não me deu um tapa na cara, mas o efeito é o mesmo. A faca foi enfiada e torcida bem no meio do meu esterno. Com a boca aberta e os olhos arregalados, solto um grito animalesco e dolorido. É como se todas as minhas vértebras fossem quebradas, uma a uma, sufocando e fincando meus órgãos internos. Milhões de agulhas alfinetam meu crânio e mal consigo ver o que está a um palmo da minha frente. Fecho os lábios e permito que as lágrimas encharquem meu rosto.  

(Uma parte do meu coração, p. 34) 

Entre flashbacks e os dias atuais, Helô conta que a vida da personagem seguiu mesmo depois do baque sentido ao saber que perdeu o amor de sua vida à indústria pornográfica. Porém, após 20 anos, um casamento, uma filha e muitas realizações, as amarguras não foram superadas. 

A narrativa caminha para um evento da turma escolar, que acaba por trazer uma visita inesperada e temida, Saulo. Nesse reencontro inusitado, Lúcia precisará lidar com os sentimentos do passado, e esse momento pode ser um desfecho para a história que nunca acabou dentro dela. Ou, então, um recomeço para um amor que poderá ressurgir após de um hiato angustiante. Será que eles ainda são mesmo a pessoa um do outro? 

Ficha Técnica:
Título do livro: Uma parte do meu coração 
Autor: Helô Delgado 
Editora: Qualis  
ISBN/ASIN: 978-85-7027-114-3 
Páginas: 304 
Preço: 68,00 
Onde comprar: Qualis Editora 

Sobre a autora: Natural de Poços de Caldas (MG), Helô Delgado publicou seu primeiro romance em 2017. Formada em Psicologia e pós-graduada em Psicanálise e Tradução, decidiu dedicar-se à escrita após o sucesso de Entre Laços e Conflitos em um concurso literário. Casada e mãe de dois filhos, ela é uma leitora ávida desde a infância, influenciada pelo amor aos livros que herdou dos pais. Com dez obras publicadas, Helô continua a entrelaçar amor e desafios emocionais em suas histórias e busca inspirar leitores a cada página. Uma parte do meu coração é o segundo livro dela publicado pela Qualis Editora. 

Redes Sociais: 
Instagram: @helodelgado 
Facebook: Helô Delgado 
TikTok: helodelgado.autora 

Sobre a editora: Há mais de 15 anos, a Qualis se destaca no cenário literário como uma editora tradicional, reconhecida por seu comprometimento com a promoção e o investimento em talentos nacionais. Criada em 2008 com a missão de disseminar o conhecimento científico produzido no âmbito acadêmico, a editora se reinventou e ampliou seu alcance com o selo de literatura. Todo esse processo sem jamais se desviar de um objetivo essencial: contribuir para uma sociedade mais justa e sem preconceitos. Sustentada por uma visão inclusiva e diversificada, a Qualis tem como norte o princípio de que todas as vozes merecem ser ouvidas e, todas as histórias, contadas. 

Redes sociais: 
Instagram: @qualiseditora 
LinkedIn: Qualis Editora 
Site: Qualis Editora 

 

Em livro, Bruno Perini explica como os governos usam a inflação para perpetuar a pobreza


No lançamento "Em nome do povo", especialista em investimentos resgata a história do dinheiro e incentiva a educação financeira dos brasileiros

Empresário, especialista em investimentos e educador financeiro, Bruno Perini lança seu primeiro livro, Em nome do povo. A obra, publicada pela Citadel Grupo Editorial, alcançou o topo da lista dos títulos mais vendidos da Amazon nas primeiras horas da pré-venda.

Na estreia como escritor, ele, que soma mais de 40 mil alunos nos cursos Viver de Renda e Viver de Renda no Exterior, 3 milhões de seguidores no Instagram e mais de 1 milhão de inscritos em seu canal no YouTube, faz uma introdução sobre a história do dinheiro. Para o autor, compreender o mercado e as funções políticas e sociais da moeda é o primeiro passo para conquistar a autonomia econômica.

Do sistema de escambo até o dinheiro digital, Perini faz uma retrospectiva para expor como, ao longo da história, o controle estatal foi utilizado como uma ferramenta política que pode desvalorizar o poder de compra. Nesse contexto, o especialista aborda a relação entre oferta e demanda e a inflação, além de enfatizar que o aumento de preços não ocorre somente por fatores de mercado, mas principalmente pela crescente quantidade de verba em circulação.

O que é capaz de provocar uma demanda maior em várias áreas,
fazendo com que o preço – não de um, mas de quase todos os itens – suba
de modo GENERALIZADO, é o aumento da oferta monetária, ou seja, a injeção de
mais moeda na economia. Essa moeda na mão do povo rapidamente se
transforma em pressão na demanda, em consumo, e, como consumir é sempre
mais rápido e fácil do que produzir, temos uma demanda mais forte enquanto a
oferta permanece a mesma, gerando um preço de equilíbrio mais alto.

(Em nome do povo, p. 101)

O autor destaca, ainda, os impactos da emissão descontrolada de moeda e de políticas monetárias estatais que, segundo ele, muitas vezes servem mais aos interesses políticos do que para a estabilidade econômica da população. A partir disso, explica como a inflação causa tanta desigualdade social, porque os governos gostam tanto dela e de que formas ela altera o bolso do cidadão.

De acordo com pesquisa realizada pela LCA Consultores, a inflação subiu quase 88% nos últimos 10 anos, enquanto o poder de compra dos brasileiros caiu 5% no mesmo período. Dessa forma, Perini apresenta a visão de que hoje é necessário lucrar duas vezes. “A primeira ao trabalhar, e a segunda ao investir para sobrepujar a perda do poder de compra do dinheiro”, explica o especialista.

Em nome do povo chega para contribuir com o propósito do autor de fomentar a educação financeira e preparar os brasileiros para fazerem as melhores escolhas em relação ao próprio patrimônio, sem depender das flutuações do mercado. A obra é indicada não apenas para quem quer começar a investir, mas principalmente para aqueles que desejam tomar impulso rumo à estabilidade econômica.

Ficha técnica
Título: Em nome do povo
Subtítulo: Como o casamento entre estado e moeda te deixa mais pobre
Autor: Bruno Perini
Editora: Citadel Grupo Editorial
ISBN: 978-6550474799
Número de páginas: 160
Preço: R$ 59,90
Onde encontrarAmazon

Sobre o autor

Bruno Perini é investidor e empresário, sócio do Grupo Primo - um dos maiores ecossistemas de finanças do Brasil, criador do canal do YouTube “Você MAIS Rico”, do podcast de negócios “Os Sócios” e do curso de educação financeira mais longevo do país, o “Viver de Renda”. Bruno tem como objetivo fomentar a educação financeira e o empreendedorismo, de modo a tornar sua audiência financeiramente livre. Seu canal possui hoje mais de 1,7 milhão de inscritos e 400 milhões de visualizações. No Instagram, mais de 3 milhões de pessoas acompanham sua rotina e conteúdo.

Redes sociais do autor

Sobre a editora

Transformar a vida das pessoas. Foi com esse conceito que o Citadel Grupo Editorial nasceu. Mudar, inovar e trazer mensagens que possam servir de inspiração para os leitores. A editora trabalha com escritores renomados como Napoleon Hill, Sharon Lechter, Clóvis de Barros Filho, entre outros. As obras propõem reflexões sobre atitudes que devem ser tomadas para quem quer ter uma vida bem-sucedida. Com essa ideia central, a Citadel busca aprimorar obras que tocam de alguma maneira o espírito do leitor. 

Redes sociais da editora