segunda-feira, 31 de agosto de 2020

To passando pra lembrar que amanhã é dia de Conexão Cultura! Terça, 01/09, 19h nos canais da @agenciaveze no face e no youtube! Esperamos vocês!

Salve Salve minha gente! Bom dia! Ótima Semana pra Gente!!!

To passando pra lembrar que amanhã é dia de Conexão Cultura! 

Batendo um papo com a gente o Luiz Carlos e o Luiz Fernando, da associação de moradores do Bairro Santa Cecília em Espera Feliz-MG. Vamos falar dentre varios assuntos sobre um bonito projeto que é o Sopão! Na musica, nosso amigo Adailton Costa ( Baiano ). Você é nosso convidado Especial! 

Amanhã, Terça, 01/09, 19h nos canais da @agenciaveze no face e no youtube! Esperamos vocês! 

#conexaocultura #sopao #esperafeliz


Prêmio de melhor café do ano abre inscrições e estreia duas novas categorias Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Coffee of The Year Brasil 2020 (COY), concurso que tem como objetivo reunir os melhores cafés do Brasil e eleger os grandes destaques do ano, com incentivo ao desenvolvimento e ao aprimoramento da produção nacional e à divulgação de novas origens do café.

O COY 2020 faz parte da programação da Semana Internacional do Café (SIC) e a premiação é realizada no último dia do evento, que, para este ano, traz algumas novidades.

A primeira das novidades são duas novas categorias, que receberão Menção Honrosa, para cafés que passaram por Fermentação Induzida Arábica e Fermentação Induzida Canéfora. A fermentação induzida é uma tendência de controlar o processo de pós-colheita do café com o uso de diversas técnicas e que, nesta safra, foi acentuada por produtores da maioria das regiões.

“Tivemos um ano de boas condições climáticas e boa safra; ano de ciclo alto e de grãos com muita qualidade. O resultado disso, certamente, se fará presente nas amostras inscritas no COY 2020. O concurso tem sido um espelho da evolução da produção cafeeira no Brasil e das tendências do mercado, como o destaque conquistado pelos fermentados nos últimos anos. O COY, assim como a própria Semana Internacional do Café, firmou-se como importante vitrine do que tem sido alcançado de melhor na cafeicultura nacional”, analisa Breno Mesquita – vice-presidente do Sistema FAEMG e presidente das Comissões Estadual e Nacional do Café

A segunda novidade é que, como a SIC será 100% digital, por conta do cenário atual, a premiação acontecerá no último dia da SIC (20/11), ao vivo e on-line em plataforma exclusiva.

“Este ano consideramos de extrema importância dar oportunidade para os cafés fermentados, pois estamos acompanhando o trabalho dos produtores e produtoras no pós-colheita com grande atenção a esse tipo de processamento controlado. Acredito que essa iniciativa seja pioneira, assim como fizemos com a categoria canéfora, em 2016, e que vai incentivar muitos cafeicultores a participar”, explica Mariana Proença, diretora de conteúdo da Café Editora, uma das realizadoras da SIC.

A terceira novidade é que, após avaliação dos provadores certificados: Q-Graders e R-Graders, a última prova será de consumidores em cafeterias convidadas pela SIC. Serão selecionados para a final 10 cafés arábicas; 10 canéforas; 3 fermentações arábica e 3 fermentações canéfora. O público poderá degustar esses cafés e dar o seu voto.

“O Coffee of The Year vem ganhando uma surpreendente dimensão como instrumento de avaliação e de promoção dos cafés brasileiros. Neste ano, atento às novidades do setor, abre também a possibilidade de participação aos fermentados, como uma nova e potencial categoria”, analisa Niwton Castro Moraes, assessor especial da Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Seapa) do Governo de Minas.


PROVAS SERÃO ADAPTADAS AO NOVO PROTOCOLO

Produtores de café arábica, canéfora, fermentação induzida arábica e fermentação induzida canéfora, devem primeiramente se inscrever no sistema Sympla e pagar uma taxa de inscrição de R$ 150.
Na sequência será necessário preencher uma ficha da amostra on-line, que será recebida através do e-mail, imprimi-la e anexá-la à amostra de 5 kg de café. O prazo máximo para envio das amostras é 09/10/2020.

Neste ano a coordenação das provas será realizada novamente pelo IFSULDEMINAS, com a gestão do Professor Leandro Paiva dos núcleos de provas em todo o Brasil, que receberão as amostras codificadas e torradas. A mudança ocorre por conta da pandemia e os protocolos de distanciamento. A empresa Cropster – ferramenta de gestão de provas, de torrefações e de cafeterias – é apoiadora do Coffee of The Year Brasil pelo segundo ano.


OS CAFÉS E OS PROCESSAMENTOS

Serão aceitos cafés que no pós-colheita são levados aos processos:
via seca (fruto seco com todas as suas partes constituintes, resultando nos cafés em coco/café natural);
via úmida (cafés secos após a retirada da casca do fruto, podendo ainda, haver ou não, a retirada da mucilagem por fermentação natural ou com uso de desmuciladores mecânicos);
fermentações induzidas ou controladas, onde os frutos – na sua forma natural ou descascados ou desmucilados ou despolpados – são induzidos de forma deliberada no intuito de promover fermentações (igual ou superiores a 10 horas contínuas ou intermitentes) aeróbicas ou anaeróbicas, com ou sem adição de componentes exógenos.

Para mais informações acesse:


OS CAMPEÕES DE 2019

No ano passado os grandes vencedores do prêmio foram Wilians Valério, do Sítio Recanto dos Tucanos, em Alto Caparaó (MG), região do Caparaó, na categoria arábica, e o bicampeão Luiz Cláudio de Souza, do Sítio Grãos de Ouro, de Muqui (ES), região Sul do Espírito Santo, na categoria canéfora.

Para Wilians Valerio Junior o prêmio “foi muito importante, pois conseguimos mostrar o nosso trabalho e chamou muito a atenção das pessoas para o sistema agroflorestal. Estamos muito felizes e conseguimos dar uma alavancada grande na nossa propriedade, plantar muito mais árvores e mostrar ao mundo que no sistema agroflorestal você consegue ter qualidade e produtividade”.

Em 2019, três mil pessoas provaram e votaram para indicar os melhores cafés. A premiação recebeu o recorde de 500 amostras de cafés, de 21 regiões brasileiras.

Segundo o bicampeão Luiz Claudio de Souza: “A SIC é uma grande vitrine para que o café seja mostrado para o mundo. Levar o nosso café para essa vitrine é uma grande honra, ter o café premiado por dois anos consecutivos no Coffee of The Year 2018 e 2019 transformou, e muito, a minha vida, pois além de ficar conhecido e solicitado tanto pela imprensa quanto por toda cadeia do café, aumentou minha responsabilidade, pois tenho que me dedicar ainda mais para conseguir melhores resultados a cada ano. Nos tornamos referência, a mudança foi grande, estamos muitos felizes e contentes com tudo que está acontecendo e gratos a SIC por tudo”, diz.


SOBRE O COFFEE OF THE YEAR BRASIL

Criado em 2012, o Prêmio COFFEE OF THE YEAR BRASIL tem como objetivo reunir os melhores cafés do Brasil e eleger os grandes destaques do ano, incentivando assim o desenvolvimento e aprimoramento da produção nacional e a divulgação de novas origens do café.

O concurso conta com duas fases. A primeira consiste em receber as amostras de produtores de todo o Brasil que são torradas e provadas por profissionais Q-Graders e R-Graders licenciados pelo CQI (Coffee Quality Institute). Na segunda fase, as melhores amostras participam da Semana Internacional do Café.

Destas amostras classificadas, total de 200 este ano, as 21 melhores vão para a final do concurso (10 amostras de arábica, 5 de canéfora, 3 de fermentação induzida arábica e 3 de fermentação induzida canéfora). A revelação e a premiação do café mais pontuado e votado pelo público acontece no último dia do evento (20/11) na SIC Digital, que este ano se adaptou ao novo cenário mundial. O concurso é voltado para produtores de todas as regiões do Brasil.


SOBRE A SIC

A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), da Café Editora, do Sebrae e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

Realizada desde 2013 em Belo Horizonte, capital do maior estado produtor do país, a SIC tem como foco o desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés nacionais para o consumidor interno e países compradores, além de potencializar o resultado econômico e social do setor. Este ano de 2020, devido à pandemia, será realizada 100% em plataforma digital.

SERVIÇO

Semana Internacional do Café 2020 – 100% Digital
De 18 a 20 de novembro
#conectadospelocafé
Redes sociais
Facebook e Twitter: @semanadocafe
Instagram: @semanainternacionaldocafe

Fonte: Editora Café
Transcrito Destaque Diário.

Homem é encontrado morto com marcas de facadas em Espera Feliz PM investiga o caso

A Polícia Militar de Espera Feliz foi acionada neste sábado no Córrego São Gonçalo – zona rural do município, para atender uma ocorrência de homicídio.
 

A vítima, Adelson Oliveira, 27 anos, foi encontrada morta em sua residência, deitado em sua cama com um corte no pescoço. A perícia constatou cinco perfurações provocadas por golpes de faca ao lado direito do pescoço da vítima.
 

Diante de alguns fatos suspeitos, a PM está à procura da companheira de Adelson, que segundo informações, está em Contagem MG, e ainda não foi localizada para maiores esclarecimentos.

Fonte Destaque Diário

Convenções partidárias visando as Eleições Municipais de 2020 poderão realizadas de forma virtual de 31 de agosto a 16 de setembro

Com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adiou as Eleições Municipais 2020, todos os prazos eleitorais foram prorrogados por 42 dias, proporcionalmente ao adiamento da votação. Assim, as convenções partidárias para a escolha de candidatos serão realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro.
Para atender às recomendações médicas e sanitárias impostas pelo cenário de pandemia provocada pelo novo coronavírus, os partidos políticos poderão realizar suas convenções em formato virtual para a escolha de candidatos e formação de coligações majoritárias, bem como para a definição dos critérios de distribuição dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). As legendas devem garantir ampla publicidade, a todos os seus filiados, das datas e medidas que serão adotadas.
As agremiações terão autonomia para utilizar as ferramentas tecnológicas que entenderem mais adequadas para as convenções virtuais, desde que obedeçam aos prazos aplicáveis nas Eleições 2020 e às regras gerais da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) e da Resolução TSE nº 23.609/2019, com as adaptações previstas quanto à abertura do livro-ata, registro de dados, lista de presença e respectivas assinaturas.
Resolução
A Resolução TSE nº 23.623/2020 estabelece as formas de compatibilizar a realização das convenções por meio virtual com as exigências legais e regulamentares que permitem validar a veracidade das informações inseridas nas atas.
Entre outros pontos, o documento estabelece que o módulo externo do Sistema de Candidaturas (CANDex) funcionará como livro-ata da convenção virtual, registrando-se diretamente na ferramenta as informações relativas à ata e à lista dos presentes.
O partido que já dispõe de livro aberto e rubricado pela Justiça Eleitoral pode, a seu critério, utilizá-lo para registrar a ata da convenção e a lista de presença. As informações serão posteriormente inseridas no sistema CANDex.
A lista de presença poderá ser registrada por diversos meios: assinatura eletrônica, registro de áudio e vídeo, coleta presencial, ou qualquer outro mecanismo que possibilite a efetiva identificação dos participantes e sua anuência com o conteúdo da ata. No caso da coleta presencial, devem ser observadas as leis e as regras sanitárias previstas na respectiva localidade.
Posteriormente, as atas serão publicadas no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), conforme determinado pela Resolução nº 23.609/2019.
Anulação
Ainda conforme a legislação, caso a convenção partidária de nível inferior se oponha às diretrizes estabelecidas pelo Diretório Nacional, nos termos do respectivo estatuto, o órgão poderá anular a deliberação e os atos dela decorrentes, assegurados o contraditório e a ampla defesa, e comunicar a decisão à Justiça Eleitoral até 30 dias após a data-limite para o registro de candidatos.
Caso a anulação exija a escolha de novos candidatos, o pedido de registro poderá ser apresentado à Justiça Eleitoral nos dez dias subsequentes à anulação.

VEM CHEGANDO AS ELEIÇÕES E APARECE UM MONTE DE CANDIDATOS COM PROPOSTAS MILAGROSAS. SAIBA, NA NOSSA OPINIÃO, QUAL O MELHOR CANDIDATO para as próximas eleições? MELHOR SERIA QUE NÃO HOUVESSEM ELEIÇÕES E SIM CONSENSO DE TODOS COM AS MELHORES E VERDADEIRAS PROPOSTAS, PROGRAMAS E PROJETOS.



Fonte Portal Caparaó
Título nosso. Com adaptação,.

O asfaltamento da Rua Lacerdina, que liga a Rua Fervedouro ao Carrapatinho, trouxe ainda mais riscos e um acidente com um motoboy já aconteceu e esse foi socorrido pelo SAMU.

Foi feito mais uma serviço mal feito. O asfalto sobre os paralelepípedos e nesse ponto onde foi colocado esse asfalto já fez uma vítima de um acidente. Bem que a população alertou. Pois o trecho da Rua Lacerdina é muito íngreme e liga a Rua Fervedouro ao Campo do Carrapatinho e as adjacências. 
Moradores que alertavam fizeram o registro desse acidente com uma notificação às autoridades: 

Gostaria de notificar as autoridades competentes sobre uma obra realizada no bairro Triângulo na rua lacerdina próximo ao carrapatinho em virtude da construção de um asfalto, Essa obra realizada não está nada de acordo com as normas vigentes pois no no mesmo dia começou o transtornos aos moradores dessa localidade, sendo assim toda população totalmente contra a essa obra! 
Hoje infelizmente teve uma vítima, nosso amigo motoboy conhecido "Natalino". Peço a todos meus amigos que compartilhe até chegar às autoridades competentes. 
Desde já nos moradores dessa localidade agradecemos



Obra na Serra do Papagaio, na MGT 482 Carangola a Espera Feliz, irá fazer desvio em ponto crítico da Rodovia que ceifou vidas.

No alto da Serra do Papagaio, na Rodovia MGT 482 que liga Carangola a Espera Feliz, a obra que está sendo realizada irá fazer um desvio e corte no barranco na curva que já ceifou inúmeras vidas. 
Inicialmente o trecho da Rodovia começou a ceder a pista e ao que parece, aproveitando essa necessidade, enfim estão buscando resolver esse grave problema com  essa curva muito perigosa. 
A obra está em sistema de pare e siga. Muita atenção ao transitarem por esse trecho e mais próximo a Carangola no KM 30 um outro ponto que merece a atenção urgente. Para se evitar acidentes. 
A pista está se elevando e apenas o acostamento de uma das pistas se tornou o ponto de fuga e passagem do fluxo de veículos das 2 pistas de ida e de volta. Fica a dica para que urgentemente se proceda a liberação de um desvio no local. 



Trecho da BR 482 que liga Carangola a Espera Feliz com pontos críticos e perigosos. Muita Atenção.

Rota do Café & Cachaça. Faltam 60 dias para a nossa largada da 6ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira que irá acontecer de 30 de outubro a 02 de novembro de 2020. TURISMO FAZENDO A DIFERENÇA, SE PROGRAMANDO E ORGANIZANDO PARA AJUDAR NOSSA REGIÃO.

Faltando apenas 60 dias para a 6ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira que irá acontecer de 30 de outubro a 02 de novembro. Uma realização Éocombatente Adventure. Largada em Pedra Dourada.

Faltando 60 dias para sua realização. As inscrições para a 6ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira continuam abertas. Com poucas vagas e limitadas.

Inscrições Abertas e Definidos o Regulamento. Para se inscreve clique no link à seguir. (necessário estar logado no google ou gmail)

https://forms.gle/DvYLY842SdaDMLEy5



Rota do Café e Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira é um roteiro turístico de aventuras fora de estrada que conecta importantes pontos de produção e atrações em toda a região das 3 Divisas – Vértice Sudeste MG/RJ/ES no entorno do Pico da Bandeira/Parque Nacional do Caparaó e que vem promovendo e fomentando o conhecimento e o desenvolvimento do turismo rural sustentável, a economia criativa e solidária, o turismo de aventura de de base comunitária e a agricultura familiar. Além de promover as belezas, histórias e riquezas naturais de toda essa rica e belíssima região e é um aventura em off road em um percurso de cerca de 500km em 4 dias seguidos que destaca a produção do mais genuíno produto brasileiro: A Cachaça Artesanal de Alambique. Destaca também as histórias e tradições da produção dos premiados Cafés das Montanhas em todo o seu percurso. Onde os participantes vão surfando pelas belíssimas montanhas do entorno do Parque Nacional do Caparaó - Pico da Bandeira e se deliciando com essas maravilhas de toda essa rica e belíssima região.
Venham com a gente nessa emocionante e saborosa aventura.






Vivemos um delicado momento. Mas não é maior do que a alegria de receber a todos. Que não nos impede de sonhar que iremos realizar no futuro próximo e que todo mal se esvairá até então. Portanto nesse momento é hora de nos prevenirmos ficando em casa quem pode e adotarmos regras e medidas que contribuam. Prevenção é o melhor remédio. Essa tormenta vai passar. Pois depois da tempestade vem a bonança e a alegria será em nosso encontro. Esperamos todos vocês por aqui de 30 de outubro a 02 de novembro na 6ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira.
A largada será no Parque São João em Pedra Dourada às 8h da manhã do dia 30 de outubro de 2020.

Aos apaixonados por aventuras, conhecimentos, prazeres e emoções. Venham com a gente nessa 6ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira

Largada do Parque São João em Pedra Dourada(MG) no dia 30 de outubro de 2020 às 08:30h. Evento Coletivo para um grupo de até 50 veículos e 100 participantes.

Outros grupos podemos marcar e agendar essa aventura de acordo com a sua disponibilidade. Fazemos o roteiro de acordo com a sua programação e disponibilidade. Entrem em contato.

Criação e realização
Éocombatente Adventure Agência de Turismo Receptivo, Eventos, Divulgação, Expedições e Aventuras;
Registro no CADASTUR 12908375000133
Francisco Cabral/Xyko Éocombatente - Agente de Turismo Rural Matas de Minas
eocombatente@hotmail.com   

Informações  Zap (32)9-9923-9337 Xyko


Cliquem em mais informações a seguir sobre o Regulamento da 6ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira e o Roteiro.

domingo, 30 de agosto de 2020

E o TOMBENSE enchendo a todos de alegria: CAMPEÃO DO INTERIOR. VICE DO MINEIRO 2020, O ARTILHEIRO, O MELHOR TÉCNICO, GOLEIRO, VOLANTES(ALLAN e IBSON), ATACANTE E TAMBÉM O CRAQUE DO MINEIRO.

Não cabe no peito o orgulho e a alegria que está no coração de todos nesse momento. Pois éo TOMBENSE enchendo a todos de alegria: CAMPEÃO DO INTERIOR. VICE DO MINEIRO 2020, O ARTILHEIRO, O MELHOR TÉCNICO, GOLEIRO, VOLANTES(ALLAN e IBSON), ATACANTE E TAMBÉM O CRAQUE DO MINEIRO.

Confira a seleção dos Melhores do Mineiro

Goleiro: Felipe Garcia (Tombense)
Lateral-direito: Filipi Sousa (Caldense)
Zagueiro: Cacá (Cruzeiro)
Zagueiro: Réver (Atlético-MG)
Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético-MG)
Volante: Juninho (América-MG)
Volante: Allan (Atlético-MG)
Volante: Ibson (Tombense)
Meia: Nathan (Atlético-MG)
Atacante: Ademir (América-MG)
Atacante: Rubens (Tombense)
Técnico: Eugênio Souza (Tombense)
Craque do Campeonato: Ibson (Tombense)
Artilheiro: Rubens (Tombense - 7 gols)


NOTA.
PARABÉNS AO TOMBENSE. EQUIPE E TODA A DIRETORIA. 
Vamos brindar com as cachaças artesanais de alambique da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira essa inúmeras vitórias. 

Com informações GE. Print e lista. 

Registros da 5ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Em breve essa turma se encontrará de novo

Muita lama, adrenalina e chuva de bençãos dos céus com café e cachaça na 5ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira que reuniu mais de uma centena de jeepeiros e zequinhas de vários Estados Brasileiros nessa saborosa e emocionante aventura com cerca de 500 km percorrendo toda a região. O maior evento off road da região.



Foram 4 dias de emocionante e deliciosa aventura na 5ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira que reuniu mais de uma centena de jeepeiros e zequinhas de vários Estados Brasileiros nessa saborosa e deliciosa aventura com cerca de 500 km percorrendo toda a região. O maior evento da região. Um consumo médio de 67,5 km por alambique de cachaça visitado. (Somente os Zequinhas podem beber e como tinha Zequinha nessa aventura. Os pilotos esperavam sua hora e seu momento ao final da aventura). Tudo com muita lama, adrenalina e uma chuva de bençãos dos céus com café e cachaça
A Pré Largada foi na noite de quarta feira na Churrascaria Gaúcho e contou com a participação de todos os inscritos e a presença especial de um grande grupo do Jeep Clube de Muriaé prestigiando. Parceiros e padrinhos desde a 1ª Edição.
A largada aconteceu na quinta feira(14) no IBIS e de lá percorreram, com o apoio da PRF na área urbana de Muriaé pelas Rodovias BR 116 e 356, pegando chão às margens do Rio Glória até a Fazenda Águas da Mata onde se produz a Cachaça Água da Mata e após a recepção o retorno ao trecho até Raposo onde na Fazenda Rapadura foi servido um delicioso almoço da roça e mais conhecimento sobre a produção de cachaça, açúcar mascavo e rapadura com frutas. 
De lá seguiram até Natividade. Uma rápida parada e um pedido de bençãos no Santuário de Nossa Senhora da Natividade.
De novo na trilha pela Fazenda Tesouro via Purilândia até Varre Sai onde uma calorosa recepção foi preparada no Sítio Velho Moinho com o café especial e produtos ali produzidos. Assim como os queijos, licores e o famoso vinho de jabuticaba. 
Um temporal e já ao anoitecer o grupo seguiu um roteiro mais seguro, abortando a trilha, até Espera Feliz onde foi o ponto de logística nos 3 dias seguintes do evento. Hora de preparar o check in nos hotéis e pousadas que ficaram lotados. Assim como os bares e restaurantes para atender esse grande público.
Na sexta feira(15) bem cedo o grupo já estava pronto para mais um dia de aventura. Choveu a noite toda e de Espera Feliz a Caiana via estrada velha parecia uma trilha. Parte do grupo seguiu via estrada da Parada General e os veículos mais preparados via Leito da Antiga Estrade Ferro da Leopoldina que estava emocionante. Assim como a estrada da parada general que, apesar de ensaibrada, deu uma especial emoção.

Confiram no Panfleto as Promoções dos SUPERMERCADOS MARINHO para essa quarta e quinta feira. SEMANA + 4 DIAS PARA VOCÊ ECONOMIZAR DE VERDADE.


Relembrando o registro da visita dos Cotiguaras MC, HOG Rio e Ladies Of Harley HOG e assim que passar essa tormenta vamos de braços abertos em Pedra Dourada, a Shangrilá GOLDEN STONE, receber a todos de braços abertos.


O momento é delicado. Mas que não nos impede de sonhar em continuar ajudando a promover toda nossa região e para isso estamos nos empenhando cada vez mais em criar oportunidades para valorizar as belezas e encantos que temos em nossa região com parcerias importantes e a participação de toda a comunidade. 
Novamente Pedra Dourada, a Shangrilá dos Motociclistas e dos Amantes de Aventuras em 2, 3 e 4 rodas, irá nos receber de braços abertos e assim que passar essa tormenta, Pedra Dourada e nossa região será o destino dos apaixonados e lendários motociclistas estradeiros. Contando e recontando a história das paixões pelo motociclismo e das lendárias Harley Davidson em um evento especial. Assim como foi esse e os demais em várias edições.



Pois Pedra Dourada se enche de alegria para receber seus visitantes, após esse momento delicado, com suas belezas naturais e paisagísticas. Um trabalho que enfim recebe novamente o apoio para promover todo o município e região. A Shangrilá GOLDEN STONE é novamente inserida no maior projeto de desenvolvimento de turismo da região: A Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira.



Comemoramos e celebramos todos os dias a reabertura da parceria com toda a comunidade Douradense. Agora, ainda mais certos e fortalecidos. com a calorosa comemoração desses muitos douradenses que sempre receberam e recebem maravilhosamente os nossos participantes dos eventos e os nossos visitantes. 

Com isso esse projeto de desenvolvimento retorna ainda mais fortalecido com o compromisso de promover Pedra Dourada, a Shangrilá GOLDEN STONE, em um programa de economia criativa e solidária, turismo de base comunitária e desenvolvimento sustentável. Várias outras parcerias seguirão e estão sendo pavimentadas para destacar essas potencialidades e essas belezas inúmeras. Colocando também novamente Pedra Dourada no Cenário Nacional dos eventos de Aventura, do Motociclismo, OFF ROAD e Antigomobilistas e inúmeros outros eventos que iremos promover e já estamos em contato com diversos grupos esportivos de aventura. Pois são inúmeras e incontáveis as possibilidades em Pedra Dourada e a região da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira.
É sim motivo para comemorar. É sim motivo para festejar. Obrigado a todos os Douradenses que nos enviaram palavras de incentivo e apoio à essa nova jornada e essa reconquista. 
Para nós do Éocombatente mais um prêmio e reconhecimento aos dedicados esforços e trabalhos realizados por Pedra Dourada e região. Seguimos em frente com essas parcerias importantes que nos permite novamente sonhar, realizar e fazer o que mais gostamos que é Viajar nessas belezas e encantos de nossa região e partilhar dessas enormidades de atrações com parceiros e amigos de aventuras de 11 Estados Brasileiros que já vieram nos prestigiar em nossos eventos e muitos mais virão oportunamente. Graças à esse retomada nessa nova jornada e desafio em promover o desenvolvimento em Pedra Dourada e toda nossa região. 
SONHO QUE SE SONHA JUNTO É REALIDADE. Como dizia o poeta Fernando Pessoa em texto musicalizado por RAUL SEIXAS.
Obrigado a todos que sempre apoiaram. Nesses registros especiais o agradecimento ao Cotiguaras MC, HOG Rio e Ladies Of Harley HOG e também aos parcerios André Kalango Riders, Locutor Breno Motta e toda a irmandade estradeira dos mais de 1.000 motoclubes e motogrupos que nos prestigiaram e novamente irão nos prestigiar. Assim que passar esse momento delicado. Estamos nos programando.  


Pedra Dourada(MG), Éocombatente, Breno Motta e André Kalango Riders se preparam. No sábado(05/09), LIVE diretamente do PARQUE SÃO JOÃO EM PEDRA DOURADA, lançamento do Calendário de Eventos de 2021. Mudamos a data por causa do frio.

Casal é preso e mais de três quilos de drogas são apreendidas próximo a Fervedouro



No total foram apreendidas 3 kg 376 gramas de cocaína que estavam dentro do carro
Uma mulher de 18 anos e o motorista de 33 anos foram presos pela PRF e levados para a delegacia de Muriaé

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em trabalho de fiscalização apreendeu uma quantidade considerável de droga, que estava dentro de um carro, com placas de Juiz de Fora. O veículo que estava ocupado com uma passageira de 18 anos, além do motorista, um homem de 33 anos, passava pela BR 116, próximo ao posto da PRF de Fervedouro, no momento em que recebeu ordem de parada dada pelos policiais. Os agentes federais suspeitaram dos dois ao perceberem o nervosismo de ambos. 
 
Ao ser feita uma vistoria dentro do carro, foram localizados três invólucros plásticos de cocaína. Em uma fiscalização mais detalhada, ainda foram encontrados, em um compartimento secreto, escondidos perto do câmbio, mais dois pacotes plásticos da mesma droga. O motorista, ao ser questionado pelos policiais, afirmou que pegou a droga próximo a Rio Pomba e a entregaria em Fervedouro, não sabendo repassar mais detalhes. 
 
No total foram apreendidos e levados para a delegacia de plantão em Muriaé, três quilos 376 gramas de cocaína. O casal foi detido e conduzido para a mesma delegacia. O carro foi encaminhado para um pátio credenciado ao Detran na mesma cidade. 
 
Confira no vídeo momento em que a PRF encontrou a droga escondida dentro de um compartimento secreto, próximo ao câmbio, no interior do carro. 


Fonte : Rádio Muriaé

sábado, 29 de agosto de 2020

Confiram no Panfleto as Promoções dos SUPERMERCADOS MARINHO para essa terça, quarta e quinta feira. SEMANA + 4 DIAS PARA VOCÊ ECONOMIZAR DE VERDADE.


IMAGEM DA SEMANA. No BRASIL não temos Vulcão. Porém temos gente que destrói com as queimadas mais que um Vulcão ou Furacão.

Essa imagem, de imediato se estivéssemos em região de vulcões, nos daria a impressão de que o vulcão está em erupção causando destruição em massa em seus arredores e na população. 
No entanto essa imagem é no Brasil e é em Carangola. Onde não temos vulcões. É uma queimada criminosa provocada pelas mãos dos homens que causa tanta destruição quanto um vulcão ou um furacão.
Fica a reflexão para que evitemos o contínuo ato de extermínio da vida no Planeta Terra.  Um grito de socorro.


Publicado em 2016. REPUBLICANDO em 2020 e infelizmente essa cena se repete. Com certa frequência.
As enchentes também estão diretamente relacionadas à essas atitudes de desrespeito ao meio ambiente.

Image. Rede Social FB. Divulgação.

Lava a Jato Joelmir de volta dando aquela caprichada no seu carango.

O Lava a Jato Joelmir está de volta dando aquela caprichada no seu carango. 


Lavar em minha casa
Carro R$ 30,00 
___________________________
Casa do cliente
Carro R$ 25,00
Favor fazer agendamento antes
___________________________
Sofás a partir de
R$ 100,00

032998034774 Joelmir

Bispo de Caratinga emite decreto para retomada das atividades presenciais na Diocese



A Diocese de Caratinga publicou um decreto estabelecendo normas a serem seguidas na retomada das celebrações das paróquias .

De acordo com o comunicado, o processo gradual de retorno pode ser iniciado de acordo com as condições de preparo de cada paróquia, assim como as normas sanitárias e o decreto municipal.

Idosos, doentes e pessoas consideradas grupo de risco não deverão participar das celebrações como forma de prevenção.


Prefeitura de Faria Lemos dá mais um mau exemplo na disposição de entulhos na rua. Colocaram na sexta feira e não se sabe quando irão recolher.

Quem deveria dar o exemplo para manter a cidade limpa não o faz e a Prefeitura de Faria Lemos dá mais um mau exemplo na disposição de entulhos na rua. Colocaram esse monte de entulho na sexta feira e não se sabe quando irão recolher. 
Entulho esse que estava há anos dentro desse prédio em ruínas, que ficou abandonado nesses 3 anos e 09 meses de administração, agora pelo menos limparam o espaço. Porém não deveriam colocar o entulho na rua e ainda por cima colocando em risco, já que a cidade vive um breu e uma escuridão em decorrência da péssima iluminação pública, sem sinalização corre o risco também de provocar um acidente.
Deveriam implementar, como modelo, um sistema de caçambas para recolher esse entulho. Evitando com isso desperdício de tempo, recursos e mão de obra. 


Continua do mesmo jeito e é assim que se segue. Nenhuma informação ou providências. Enquanto isso o Patrimônio Histórico de Faria Lemos corre o risco de desabar, como outros que desabaram, um problema que se arrasta por 2 décadas em muitas administrações.

Continua do mesmo jeito e é assim que se segue. Nenhuma informação ou providências. Enquanto isso o Patrimônio Histórico de Faria Lemos corre o risco de desabar, como outros que desabaram, um problema que se arrasta por 2 décadas em muitas administrações.

O antigo prédio da Estação Ferroviária de Faria Lemos. Um patrimônio histórico e o registro de uma época de pujança em que daqui saiam carregados inúmeros vagões de produtos exportados para o Rio de Janeiro vem sucumbindo pela falta de manutenção ao longo dos últimos 20 anos que esse é de responsabilidade do Poder Público Municipal. 
Desde que o município de Faria Lemos adquiriu o imóvel de terceiros, que haviam adquirido da rede ferroviária, esse carece de manutenção e desde então sendo de responsabilidade do município nenhuma obra de restauração, recuperação e preservação foi realizada. Foram com isso 5 gestões que passaram pelo Executivo local e nenhuma até então solucionou essa situação. 
Esse Patrimônio Histórico de Faria Lemos não pode sucumbir, como outros que desabaram igualmente, pelo descaso do Poder Público. O antigo cinema é um claro exemplo disso e o que resta das paredes laterais, que ainda não desabaram, estão em ruínas.
Faria Lemos tem inúmeros prédios e monumentos históricos. Uma riqueza que poderia ajudar a alavancar o desenvolvimento no município. Porém não existe Conselho do Patrimônio Histórico e de Turismo e Desenvolvimento ativos. Um descaso do Poder Público Municipal (Legislativo e Executivo) com as oportunidades que poderiam advir desse trabalho de preservação. 
Inúmeras vezes já denunciamos. Quando recentemente mais uma queda de parte do telhado da antiga estação. A Prefeitura e nem a Câmara se manifestaram. 
Já colocamos, por diversas vezes, nossas páginas para esclarecimentos e assim continua do mesmo jeito. Nenhuma informação ou providências. 
Porém, emergencialmente, façam o que deve ser feito. Antes que o imóvel desabe completamente. Pois se está difícil recuperar. Refazer será impossível. 
Continua do mesmo jeito e é assim  que se segue. Nenhuma informação ou providências. Enquanto isso o Patrimônio Histórico de Faria Lemos corre o risco de desabar, como outros que desabaram, um problema que se arrasta por 2 décadas em muitas administrações.

Patrimônio Histórico de Faria Lemos corre o risco de desabar, como outros que desabaram, um problema que se arrasta por 2 décadas em muitas administrações.


republicado/republicado