domingo, 24 de janeiro de 2021

Mal assistidos e mal assessorados. Os Prefeitos dos municípios da região, atendida pela CEMIG, já perderam a oportunidade de captar até R$36 milhões em projetos de melhoria de iluminação pública e eficiência energética. Os que os antecederam também perderam essa oportunidade.


Mal assistidos e mal assessorados. Os Prefeitos dos municípios da região, atendida pela CEMIG, já perderam a oportunidade de captar até R$36 milhões em projetos de melhoria de iluminação pública e eficiência energética. Os que os antecederam também perderam essa oportunidade. Não só da CEMIG como também da ENERGISA(esse em outro edital anterior).  

O edital da CEMIG, vencido em dezembro e prorrogado, venceu no último dia 17/01. Com certeza irão tentar justificar a falta de tempo. Porém a maior dificuldade é o comodismo que encontramos por toda a parte. Como dissemos nas eleições, todas as propostas, permeavam a superficialidade e assim se baseia quase a totalidade das ações. 

Agora, um tal de corre corre e viagens a BH e Brasília, sob alegação de busca de recursos. Tanto do Legislativo e do Executivo. Mas os recursos onde estão esses não chegam. Querem fazer de conta que estão fazendo alguma coisa. 

Como também já dissemos: Falta iniciativa e propostas coletivas. Esses querem ser os Salvadores da Pátria e a eles assim também é cobrado. Nenhuma ação coletiva é vista até então. Tanto dos Legislativos e dos Executivos. 

Mas ainda acreditamos que esses possam assim entender, agir e praticar. Muitas oportunidades ainda pela frente e que todos possam de verdade ajudar a transformar e melhorar nossas cidades. 

Participamos de 2 encontros com lideranças da região. Quase que como expectadores. Onde pudemos constatar o que afirmamos. Mas acreditamos que ainda há esperança.

Querem conhecer algumas dessas oportunidades que vocês estão perdendo? Entrem em contato: (32)9-9923-9337

Nenhum comentário:

Postar um comentário