sábado, 30 de janeiro de 2021

Já são 30 dias, 1º mês, dos novos governos e novos mandatos. Faltam 47 meses para continuar da mesma forma que está sendo realizado.

 

Todas as Propostas de Governo das Campanhas apresentadas permearam a superficialidade. Em nenhuma delas foi contemplada a proposta do incentivo ao Cooperativismo e aos programas e projetos de desenvolvimento de base comunitária.  

Muito CRTL C + CTRL V. Algumas até bem bonitas e arranjadas. Mas que faltaram profundidade e principalmente prática da coletividade e do cooperativismo. 

Não há Salvadores e nem Salvadoras da Pátria. 

O EU usado na maioria das propostas indica, na maioria das vezes, o pensamento unitário e não trabalho coletivo. 

Esse modelo de sistema político existente é caro, oneroso e ineficiente. 

Temos muitos políticos ruins. Mas esses não estão lá ocupando cargos por um acaso e foram eleitos. Se o político é ruim. Igualmente quem nele votou.

Gostaria de ver, nessa e nas próximas GESTÕES, que todos se unissem de verdade e apresentassem propostas e ações coletivas de mudança e que fosse apenas a continuidade do que fazem cotidianamente pelo coletivo.

Aconteceram as eleições e vocês saíram vitoriosos na eleição. O melhor seria se não houvessem disputas e sim união em torno de programas e propostas de interesse coletivo. Esse é o Desafio transformador. Pois como já dizemos: Não há Salvadores da Pátria.

Pois temos Cidades com problemas crônicos estruturais. Sem planejamento e ordenamento fica difícil transformar. Os recursos são limitados e a máquina administrativa na maioria das vezes inchada, sucateada e ineficiente. 

Nossa região é rica e belíssima. Muitos programas e projetos premiados aconteceram nos últimos anos. Na maioria deles, ou quase totalidade, nenhuma interação ou participação do Poder Público e dos órgãos das esferas de Poder e é uma pena que isso aconteça. Assim como dos(as) eleitos(as). 

A verdadeira e desejada mudança que se faz necessária é agora. Pois é premente a necessidade da população e da região de se transformar, crescer e desenvolver. Que as pessoas se transformem, a comunidade se organize e as ações coletivas se concretizem.

Que aconteça essa transformação em cada um e uma que possam contribuir de verdade com a necessária mudança e melhoria dos serviços e oportunidades para nossa gente.

Vimos, nesses 30 dias, até alguns colocando suas ações diante dos problemas herdados, ou criados pelas situações das chuvas, como que se fossem esses pequenos problemas a solução de todos os demais ainda sequer se apresentaram. 

Boa sorte a todos em suas gestões. Ainda tem muito o que fazer e muito que melhorarem. Nesse ritmo, da maioria, com síndrome de segunda feira muito pouco deverá acontecer e transformar. Uma pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário