Nessa segunda feira(03/08) passamos pela ETE do Cafarnaum em Faria Lemos, em nossa rotina diária e luta para ajudar a promover toda nossa região e a realização do nosso trabalho de planilhamento e roteirização turística de nossos roteiros, aproveitamos para registrar e nos certificarmos da boa nova:
Enfim, depois de nossas denúncias, "a ETE do Cafarnaum está em funcionamento" e com os recursos que sobraram dessa obra, feita pela administração 2013/2016 que teve o valor total da obra em cerca de R$1.100.000,00 e R$160.000,00 sobraram da economia feita e ficaram definidos no projeto que deveriam ser investidos para atender aos pontos que não haviam sido atendidos pela ETE. Sendo assim 28 casas a montante da comunidade receberam fossas sépticas. Essa obra, das fossas sépticas, realizada pela administração atual (2017/2020), foi possível graças à economia feita na construção da ETE e um grande ganho e avanço no projeto de tratamento dos efluentes totais da comunidade.
Portanto o que importa à partir de então é que as cachoeiras do Ribeirão São Mateus estarão limpas e apropriadas para o banho. Belíssimas e maravilhosas como sempre.
Em nosso vídeo, um pouco de desabafo, mas acima de tudo a alegria de termos contribuído através de nosso trabalho informativo. Esse o nosso papel que é de ajudar a promover toda nossa região. Confiamos, tão desejosos que estamos, nas informações recebidas.
Porém ainda nos colocamos à disposição para irmos lá visitar com os responsáveis pela manutenção. Em breve uma entrevista com os responsáveis pela construção dessa obra e uma entrevista com a administração atual. Colocando nossas páginas sempre à disposição para lutar por melhorias por Faria Lemos e nossa região e informar sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário