sábado, 4 de julho de 2020

Pico da Bandeira amanheceu congelado com temperatura de -14 ºC no dia 04 de julho e os registros foram feitos pelo Guia Turístico Sairo C. Guedes e rodaram o mundo em 2017.

No dia 04 de julho de 2017 o Guia Turístico do Parque Nacional do Caparaó Sairo Guedes registrou essas belas imagens geladas desse ícone de nossa região:
O Pico da Bandeira. O 3º ponto mais alto do Brasil e o mais acessível por 2 pontos. 
Essas imagens rodaram o mundo e relembramos nesse momento. 
Além dessa maravilha gelada e belíssima nossa região é uma das atrações por seus aromas e sabores.

Portanto:
Venham com a gente, SURFAR em OFF ROAD, pelas Montanhas da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira - Parque Nacional do Caparaó - Pico da Bandeira e se deliciarem com os Sabores Mágicos e Deliciosos aqui produzidos por mãos mágicas e especiais.

Junte seu grupo e sua turma de acordo com sua disponibilidade e interesse. Temos diversos roteiros  já programados, muitas atrações e muitas delicias a serem vividas, vivenciadas e experimentadas. 


O ouro daqui é o ouro negro do café. O bálsamo especial no sabor do licor da mais doce cana que se transforma artesanalmente no maná dos Deuses: A Cachaça Artesanal de Alambique. 

Conheçam mais sobre a Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Clicando em mais informações a seguir








Rota do Café e Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira é um roteiro turístico de aventuras fora de estrada e fora de série que conecta importantes pontos de produção e atrações em toda a região das 3 Divisas – Vértice Sudeste MG/RJ/ES no entorno do Pico da Bandeira / Parque Nacional do Caparaó e é uma aventura em off road em 4 dias e 500 km cada roteiro, em um total de 4 roteiros, que destaca a produção do mais genuíno produto brasileiro: A Cachaça Artesanal de Alambique e destaca também as histórias e tradições da produção dos premiados Cafés das Montanhas. Público Alvo: Off Road 4x4 e 4x2 (Jeep, SUV, Caminhonete, Moto e Quadriciclo).

Em todo o seu percurso os participantes vão surfando pelas belíssimas montanhas e se deliciando com essas maravilhas gastronômicas produzidas (Café & Cachaça). Além de promover e fomentar o conhecimento e o desenvolvimento do turismo rural sustentável, a economia solidária, o turismo de aventura, a agricultura familiar, as belezas, histórias e riquezas naturais. Fazendo que com isso se promova a geração de renda, oportunidades de trabalho advindas do turismo de aventura, gastronômico e as novas perspectivas de desenvolvimento sustentável. Valorizando as potencialidades da produção regional, cultura, gastronomia e tradições. Sendo todos inseridos em uma perspectiva de valorização e crescimento econômico e, certamente por isso tudo que representa, Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira nesse ano foi habilitado ao Prêmio Nacional de Turismo 2019 do Ministério do Turismo na Categoria Aproveitamento do Patrimônio Cultural para o Turismo e o Desenvolvimento. Único projeto em toda a região a ter essa classificação. Portanto sendo para nós o Prêmio Nacional de Turismo.

Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira é um trabalho de criação e realização da Éocombatente Adventure. Empresa de criação de roteiros turísticos e promoção de eventos, influenciadora digital e Agência de Turismo Receptivo, Expedições e Aventuras na Região das 3 Divisas Vértice Sudeste MG/RJ/ES no entorno, contorno do Parque Nacional do Caparaó. Onde se situa o Pico da Bandeira - O 3º Maior Pico do Brasil e o mais acessível. 

Éocombatente Adventure

Agência de Turismo Receptivo, Eventos, 

Divulgação, Expedições e Aventuras;

Registro no CADASTUR 12908375000133

Francisco Cabral/Xyko Éocombatente - Agente de Turismo Rural Matas de Minas

eocombatente@hotmail.com   (32)984077764

@eocombatenteadventure; @eocombatente; @caminhosdopicodabandeira; @turismoruraldasmatasdeminas



#eocombatente #picodabandeira #caparaomineiro #caparaocapixaba #parquenacionaldocaparao #cafe #cachaça #alambique #rotadocafeecachaca #off road #serradobrigadeiro



.





Nenhum comentário:

Postar um comentário