terça-feira, 21 de julho de 2020

Morador de assusta ao identificar uma cobra na cerca viva do Campestre Clube em Carangola.


Um morador de Carangola e Leitor do Éocombatente nos enviou o registro feito por esse de uma cobra na cerca viva do Carangola Campestre Clube que o assustou.
Em sua rede social ele assim descreve:
Então vc está passeando com seu filho e "derrepente pá", uma cobra na cerca viva do Campestre. E tem crianças q passam ali pegando as folhas nos arbustos! Não sei se é venenosa!

Certamente um grande susto. Mas essa e nem as demais (peçonhentas) devem ser preservadas pela sua importância no equilíbrio ambiental. 

Saiba mais: 

Cobra Cipó


A Cobra-cipó é uma serpente que vive em ambientes com árvores. Costuma passar a maior parte do tempo de seu dia nas árvores, sendo quase sempre confundida com a vegetação da mesma. É uma cobra que pode atingir um comprimento médio de 1,2 metros sendo ela bastante ágil. É também uma cobra medrosa, que prefere fugir a brigar. Porém não exclui o fato de dar o bote caso se sinta ameaçada e sem saída. Alimenta-se de alguns, sapos, pererecas, rãs e já foi visto casos de se alimentar de outras serpentes.
Essa cobra tem o tipo de dentição opistóglifa, cujos dentes inoculadores de peçonha se encontram na parte posterior do maxilar superior. Por causa da posição dos dentes, muito raramente consegue injetar veneno e por isso não oferece riscos aos seres humanos.



Fonte

 https://animais.culturamix.com/informacoes/repteis/a-cobra-cipo-marrom-chironius-quadricarinatus

Nenhum comentário:

Postar um comentário