domingo, 26 de julho de 2020

Cooprosol em Tombos, através de sua Diretoria e seu Presidente Daniel Seabra, estão de Portas Abertas para Ajudar a Promover o desenvolvimento do TURISMO de base comunitária e a Economia Criativa e Solidária em Tombos e toda a região.

A construção de um sonho em ajudar a promover Tombos e nossa região segue em frente. Mesmo com as mudanças momentâneas ocorridas devido a diversos fatores e dificuldades que ocorreram sucessivamente. Porém, por mais que se tenha que aguardar esse momento, não nos impede de continuarmos juntos a promover e a sonhar com essa realidade. Esse tempo aprofunda raízes sólidas e agiganta as possibilidades.  Pois a Cooprosol, através de sua Diretoria e seu Presidente Daniel Seabra estão, estiveram e estarão sempre de Portas Abertas para Ajudar a Promover o desenvolvimento do TURISMO de Base Comunitária e a Economia Criativa e Solidária em Tombos e em toda a região e isso é mais importante. 

 Daniel Seabra e a Cooprosol já são parceiros desde o princípio do Éocombatene e da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Tendo sido homenageado por Éocombatente em 2016 pelo seu destacado trabalho cooperativo e de desenvolvimento que realiza em prol de Tombos e toda a região e assim continuam a promover.
Por isso acreditamos, sonhamos e seguimos em frente com essas possibilidades de ajudar a promover Tombos e a nossa região da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Projeto esse habilitado ao Prêmio Nacional de Turismo em 2019 pelo Ministério do Turismo. Uma realização, criação e organização Éocombatente e esses grandes parceiros que nos permitem sonhar e a realizar. 

É hora de nos transformarmos. Relembrando esse registro. O Tombo do DOCE DE LEITE em Tombos(MG). Doce Terra doce com sabores de infância aos Pés da Cachoeira de Tombos uma Tradição Familiar de mais de 50 anos em fazer doces é mantida e está sendo repassada à 4ª geração.





Conheça sobre a Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. 
Projeto avança e interliga importantes regiões. Promovendo o conhecimento e o desenvolvimento.
O Projeto de Desenvolvimento Regional Rota do Café e Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira, criado e desenvolvido por Éocombatente Adventure, avança e interliga importantes pontos de produção, histórias e belezas naturais  em toda a região das 3 Divisas – Vértice Sudeste MG/RJ/ES. Promovendo e fomentando o conhecimento e o desenvolvimento do turismo rural sustentável, a economia solidária e a agricultura familiar. Além de promover as belezas e riquezas de toda essa rica e belíssima região do entorno do Pico da Bandeira/Parque Nacional do Caparaó em seu eixo principal. Além de promover conexões com outros Parques nesse entorno e em seus 3 outros eixos de percurso.
A Rota dos Café e Cachaças - Caminho  do Pico da Bandeira - é um percurso variado por estradas de terra  por toda a região das 3 fronteiras MG/RJ/ES. O percurso é dividido em 4 roteiros em 4 etapas com cerca de 500 km cada de estradas de terra,  belíssimos lugares pitorescos e atrações gastronômicas de toda essa região. Totalizando 2000km de percurso e destaca a produção do mais genuíno produto brasileiro: A cachaça artesanal de alambique. Destaca também a produção do premiado café das montanhas. A produção de derivados de cana. A produção de doces, artesanatos, derivados de leite e queijo e a produção de derivados de suínos com força total e tradição na região. 

Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira é uma viagem e aventura em busca do conhecimento e das histórias e tradições na produção dos premiados Cafés das Montanhas, as melhores e saborosas cachaças artesanais de alambique e os saborosos queijos e doces nessa região produzidos. Onde os participantes vão Surfando nessas belíssimas montanhas e se deliciando com as mais tradicionais cachaças artesanais de alambique e o premiados Cafés das Montanhas.
Informações (32)9-8407-7764


republicado

Nenhum comentário:

Postar um comentário