Os animais foram levados para o Cetas de Juiz de Fora - fotos: PRF
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta segunda-feira (20) um carro carregado de animais da fauna silvestre, sendo transportados de forma irregular.
A apreensão ocorreu na BR 116, no Posto da PRF em Leopoldina. Durante a abordagem, os policiais encontraram 1.459 jabutis, oito pássaros da espécie cardeal e nove calopsitas. Três pessoas estavam no carro.
De acordo com a PRF, os jabutis estavam sendo transportados em sacos de linhagem com pouca oxigenação, enquanto os pássaros estavam todos dentro de uma gaiola feita de madeira de aproximadamente 30 centímetros.
Após constatar a irregularidade no transporte de animais, a PRF acionou a Polícia Militar do Meio Ambiente e uma equipe técnica do IBAMA de Juiz de Fora.
Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres em juiz de Fora (Cetas).
Essa não foi a primeira que a quadrilha é abordada. No dia 18 deste mês, o trio foi preso em Jequitibá-BA por transportar animais de forma irregular.
Eles foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina, onde responderão pelos crimes de apanhar ou vender animais da fauna silvestre e de promover maus tratos, tipificados nos artigos 29 e 32 do código penal brasileiro.
Fonte : Rádio Muriaé
Nenhum comentário:
Postar um comentário