sábado, 25 de julho de 2020

A Carangolense Dona Noeme Motta com quase 106 anos se cura do COVID 19. Notícia para ser comemorada e também para nos questionarmos das medidas paliativas adotadas muitas das vezes pelas administrações..

Dona Noeme Motta ao lado de sua filha.
Nossa saudosa Rejane Motta em registro
do Éocombatente para falar do Lançamento
do seu livro COISAS DE NOEME
e de sua vida cotidiana á época
com seus 98 anos.

Rodrigo Galopim, nosso amigo e parceiro do motociclismo, nessa sexta feira nos relatou uma preciosa e valorosa informação que muito nos alegrou. Que sua avó, Dona Noeme Motta, havia se curado do COVID 19. Ela que irá completar 106 anos no próximo dia 02 de agosto. 

Porém, a notícia, nos intriga. Como Dona Noeme em casa, todos que com ela tem contato direto tem os devidos cuidados e então como ela se contagiou?  Segundo essa informação desse neto que não é tanto cuidadoso e não a vê há 4 meses por esse motivo e nos mostrou o exame positivo.
Serve também para que quebremos essa onda de pavor e de tudo com essa doença que está aí e é inevitável. Ninguém está banalizando a morte. Mas as medidas até então adotadas, para inglês ver como já falamos, apenas sacrificam toda a população. 
Que, os governantes e a população, entendam sim os riscos e que os riscos maiores é manter a todos em isolamento total.  Pois a humanidade não sobreviveu vivendo em bolhas. 
Essa notícia é sim para comemorarmos a vida de Dona Noeme Motta e agradecer. Relembrando esse nosso registro carinhoso e caloroso com sua sempre cordial e gentil recepção. Juntamente com nossa saudosa Rejane Motta. Mas também para que as autoridades repensem as medidas paliativas adotadas e sacrificantes à toda a população. 
A medida eficaz total para evitar o contágio é sim o total isolamento. (Nesse caso o exemplo de isolamento e o contágio). No entanto é impossível. Assim como o isolamento traz também em proporções quase que iguais outros males. 


É difícil, como já dissemos, apresentar uma única solução. Porém as soluções e medidas adotadas para "inglês ver" não surtiram efeito positivo. 
Está sendo um grande e bom negócio para as administrações públicas de estados e municípios. Pois Dinheiro rola solto de montão. Enquanto isso a população sofre as duras penas de medidas paliativas pra "inglês ver". Já que o isolamento social não tem custo nenhum. 


Depois de 4 meses continuam as falsas medidas de segurança adotadas em tempos de COVID 19. Trazendo insegurança, riscos, o que tem que ser feito não é feito e até hoje as autoridades não aprenderam.

* Em tempo. Se curou sem uso de nenhum medicamento. A não ser antitérmicos.... permanecendo em casa. Com a devida assistência cotidiana.






Praça Pedro de Oliveira, assim como outras não foi fechada, no local aglomeração de pessoas desabrigadas. Quais medidas para proteger esses excluídos? Ou as medidas são mesmo para inglês ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário