"Camarão que dorme a água leva". Assim um cidadão postou na página Oficial de Prefeitura de Carangola já naquela época que denunciamos que a Prefeitura de Carangola estaria perdendo a oportunidade dos recursos emergenciais com as enchentes. Pois faltou sim capacidade desses para fazer o certo, o necessário e o emergencial.
Incompetência da administração municipal em não encaminhar os projetos e planos de trabalho a tempo, não saberem fazer os projetos e planos de trabalho e erros nesses projetos que impediram sua análise.
Pois assim é a realidade desses repasse:
1 - O recurso, que deve ser destinado a ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais
2 - Os repasses autorizados foram destinados às primeiras cidades que enviaram seus planos de trabalho, que foram analisados e aprovados
3 - O valor liberado no primeiro momento deve ser destinado a ações emergenciais para, depois, as cidades apresentarem seus planos de reconstrução e receberam um novo recurso.
Carangola, por não cumprir as regras e normas, não recebeu a verba dos recursos disponibilizados emergenciais e de reconstrução deverá receber apenas cerca de 172 mil reais.
Caparaó e Espera Feliz receberam cerca de 1,5 milhão. Outros receberam menos e Carangola só irá receber cerca de 172 mil reais. Diante da grande destruição e dos problemas causados as pontes estão sem muretas até hoje e o que Carangola recebe é pouco. Fruto da desorganização dessa administração.
Na página de propaganda enganosa da Prefeitura nenhuma informação.
Colocamos nossas páginas à inteira disposição para esclarecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário