Com a presença de milhares de pessoas, Dom Juarez Delorto Secco tomou posse, neste sábado, 17/02, como o sétimo bispo da Diocese de Caratinga. A cerimônia aconteceu na Catedral de São João Batista, com a presença de mais de 25 bispos e 150 padres e caravanas das paróquias de toda a região.
O rito de posse foi conduzido pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos. A cerimônia também contou com do cardeal do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, que acolhia até então o Dom Juarez como bispo auxiliar na Arquidiocese do Rio de Janeiro. O novo bispo é natural de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo.
Numa belíssima cerimônia, o povo católico acolheu o novo bispo. Em sua mensagem no final da celebração, Dom Juarez falou da missão na Diocese de Caratinga. “Quero aproveitar esse momento para agradecer a Deus pelo dom da vocação! Acho que é muito importante na nossa vida a gratidão, agradecer a Deus por tudo que ele faz na vida da gente. E a vocação é o chamado de Deus. A gente não escolhe, mas é chamado por Deus. E a gente responde o sim, o chamado é amoroso, o sim também tem que ser com muito amor, com muita dedicação. Então é com esse sim que eu venho para Caratinga. Sempre disse sim a Deus em todos os sentidos, desde quando era pároco e depois também como bispo. Então essa importância de sempre dizer sim a Deus”, destacou Dom Juarez Delorto Secco.
Fonte Portal Caparaó
Nenhum comentário:
Postar um comentário