Nesta quinta-feira, 21 de setembro, em comemoração ao dia do Policial Militar Ambiental, instituído pela Lei Estadual 10.231/2014 e o dia da Árvore, conforme o Decreto-Lei 55.795/1965, a 4° Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental - BPMA e o IDAF, realizaram ações de reconhecimento e monitoramento aos locais de acesso e trilhas do Parque Nacional do Caparaó, situado na divisa dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais.
Toda ação alusiva contou com a presença do efetivo do 2° Pelotão, sob o comando da Capitão Filis Zavoudakis, comandante da 4° Cia, além dos agentes de fiscalização do escritório do IDAF de Alegre, parceiros no combate aos crimes ambientais na região do Caparaó Capixaba.
Durante as atividades, foram observadas a preservação da flora e fauna do local, além de realizar a educação ambiental com turistas que se faziam presente no momento, com orientações e recomendações sobre a importância da preservação ambiental.
Segundo a Capitão Filis, esse momento é de suma importância para a tropa desta unidade especializada, um momento de levar o conhecimento a população sobre a importância de preservar o meio ambiente, bem como elevar o espírito de corpo e camaradagem entre militares.
Já o 1° Tenente Nunes, comandante do 2° Pelotão, frisou sobre a importância de manter os laços de companheirismo com os órgãos de fiscalizações ambientais, parceiros no combate do dia-a-dia aos crimes contra o meio ambiente.
Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em defesa da vida e do meio ambiente. Policial Militar, herói protetor da sociedade.
Fonte Destaque Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário