Nesse domingo um Cão de rua atacou uma pedestre e a morde. Essa rotina de riscos de acidentes e nenhuma providência do Setor Responsável, que faz de conta que faz alguma coisa, deixa toda a população com riscos extremos desse e de outros tipos de acidentes. TEM QUE TER PROVIDÊNCIAS URGENTES para a situação dos CÃES DE RUA ABANDONADOS.
O município perdeu uma grande oportunidade em um Edital para receber um veículo e recursos para essa solução e se o Estado entende que essa deve ser a política dos cães de ruas, o seu recolhimento, não pode o município os abandonar nessa questão e continuarem expondo a população a graves riscos de acidentes e nada fazerem.
Fica uma pergunta. Porque o município de Carangola, tendo área de pastagens de sua propriedade, paga cerca de R$4.000,00 a um pasto alugado para o recolhimento de animais de grande porte e o porquê esses não tomam as providências quanto aos animais de pequeno porte que vivem causando prejuízos, acidentes e riscos à população. Bom salientar que nunca recolheram nenhum animal a esse pasto alugado.
Os cães devem sim serem protegidos e os cidadãos também.
A professora Luciana Rampi tem levantado essa bandeira de proteção aos animais e aos cidadãos e cidadãs.Nós, do Éocombatente, também entramos nessa Campanha:
Vamos evitar ataques e acidentes urgentemente!!!
Pela proteção também do(a) cidadão(ã).
Recolhimento e proteção dos animais de rua já!!!!!!!
Nas páginas de propaganda enganosa oficial da PMC e da CMC nenhuma informação e ação. Somente propaganda enganosa. Enquanto isso a população de Carangola à mercê desses riscos. Porém isso não é uma situação de comodismo dos gestores de Carangola somente. Isso assim acontece, infelizmente, em toda a região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário