O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente da República. Com 99% das urnas apuradas, o petista tem 51% dos votos válidos contra 49% do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), com quem disputou o segundo turno das eleições neste domingo (30).
A apuração começou logo após as 17 horas (horário de Brasília), quando foi encerrado o prazo de votação em todo o país. Logo no início da abertura das urnas eletrônicas, Lula começou liderando e chegou a ter 57% dos votos, mas a diferença foi caindo à medida que a apuração avançava.
Bolsonaro chegou a ter 54% dos votos, mas às 18h44 - de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - o ex-presidente virou e assumiu a dianteira na corrida presidencial.
Lula vence em Minas e mais 12 estados
O ex-presidente Lula venceu em 13 estados - entre eles Minas Gerais. O resultado foi pior que no primeiro turno, quando ele esteve à frente de Jair Bolsonaro em 14 unidades da federação.
Além de Minas, Lula venceu em todos os nove estados do Nordeste (Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), além de Pará, Tocantins e Amazonas.
Fonte Portal Caparaó
Nenhum comentário:
Postar um comentário