Na manhã desta sexta-feira, 14, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Ele foi sentenciado a 20 anos e 5 meses de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico na Comarca de Manhuaçu e cumpria pena no presídio de Ipaba (MG). Entretanto, por conta de um Habeas Corpus preventivo havia sido liberado, tendo, posteriormente, decretada novamente a sua prisão para o cumprimento do restante da pena.
O indivíduo havia sido abordado no dia 2 de outubro – data do primeiro turno das eleições 2022 – e detectado o mandado de prisão em aberto contra ele. Entretanto, por conta da Lei que determina somente prisão em crime flagrante no dia da votação, o homem teve que ser liberado mesmo havendo o mandado de prisão em seu desfavor.
A equipe da PRF fez o registro da abordagem e identificação do veículo e nesta sexta-feira, em virtude de abordagem realizada nas proximidades do Km 589, o carro foi identificado e o condutor abordado, sendo devidamente preso por conta do mandado de prisão em aberto. O homem foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu e apresentado a autoridade policial. A medida que ratificar a condição de procurado serão tomadas medidas cabíveis passando o caso para a Polícia Penal, segundo informações do policial rodoviário federal, Edson Rhodes.
Danilo Alves e Jailton Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário