quarta-feira, 8 de julho de 2020

Ajudem o Daniel a vencer o Câncer de Ewing. Campanha de Solidariedade.

Primogênito de três irmãos, Daniel sempre foi um menino especial e cheio de sonhos. Desde os cinco anos, além de seus inúmeros talentos, um chamava a atenção: a paixão pelo futebol e o sonho de se tornar um jogador profissional. Ainda nessa idade, ele já jogava na escola do Zico e até Janeiro desse ano jogava no Clube Comercial do Barreiro, quando de repente tudo mudou...
Após queixar de dores fortes nas pernas, a mãe do Daniel o levou ao médico na expectativa de se tratar de dores típicas de crescimento ou talvez causada por alguma lesão do futebol. Infelizmente não era nada disso e ameaça de que fosse algo pior já foi o suficiente para deixar os corações apreensivos... Após um período de consultas e uma bateria de exames, veio, em 27/03/2020 o tão temido resultado: Daniel foi diagnosticado com Sarcoma de Ewing, um tumor maligno raro que geralmente acomete crianças entre 5 e 16 anos. O tumor está localizado no osso ilíaco esquerdo. Esse é o osso da pelve, da Bacia que dá sustentação ao indivíduo para andar, correr, etc.
O protocolo tradicional de tratamento inclui além da quimioterapia, uma cirurgia que causa sequelas irreversíveis em relação à mobilidade, função urinária, reprodutora e erétil. Por esse motivo, pensando em manter vivos os sonhos do nosso grande menino, encontramos na Radioterapia de Prótons um alternativa com potencial de cura próximo a 100%. Esse método de tratamento, além de diminuir possibilidade de recidiva do tumor, foca somente no local da lesão, preservando as demais estruturas do corpo e garantindo um bom nível de qualidade de vida ao paciente.
Embora a Anvisa já tenha aprovado o tratamento no Brasil, não houve interesse do setores público e privado de saúde em função do alto custo de investimento. Desse modo, encontramos em Madrid uma oportunidade de realizar a radioterapia de prótons e contamos agora com a sua ajuda para conseguirmos arcar com o tratamento e manter vivos os sonhos do Daniel.
Acreditamos que os sonhos de Deus para a vida do Daniel não irão morrer e que ele levantará pessoas e recursos para cumprir esse propósito.
"Tudo é possível ao que Crê!

Nos unimos nessa Campanha de Solidariedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário