Uma ação desencadeada pela Delegacia de Defraudações, com apoio da Agência de Inteligência (AIP) da 4a DRPC resultou na prisão em Flagrante de um homem de 44 anos, na última sexta-feira, dia (20).
Após denúncias de um Empresário sobre a venda de uma grande carga de Queijo, que teria sido feita a uma pessoa que se passava por Atacadista de uma grande rede de supermercados os Agentes passaram a monitorar o Autor e descobriram que se travava de um golpe para ludibriar os Fornecedores.
O esquema era sofisticado e consistia na utilização de empresas reais, que tinham sua documentação fraudada e utilizada indevidamente, para dar credibilidade as operações de venda a prazo.
Como as vendas eram faturadas para datas futuras, até o vencimento, várias retiradas eram feitas neste período, aumentando o prejuízo dos fornecedores, que só desconfiavam do golpe quando do vencimento dos boletos emitidos.
Ao rastrearem o veículo com a carga retirada em Muriaé os Investigadores se depararam com um grande depósito de produtos de origem suspeita, situado em Belo Horizonte, pra onde eram levados, provavelmente, outras cargas desviadas.
Só com um único empresário de Muriaé, o prejuízo ultrapassou a cifra de R$ 100 mil.
A investigação continua com vistas a identificar os demais integrantes do grupo criminoso, que já havia feito outra vítima em condições idênticas em Viçosa, no mês passado.
Fonte : Rádio Muriaé
Nenhum comentário:
Postar um comentário