segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Problema da falta d'água em Faria Lemos. Um problema herdado da inoperância das administrações que passaram e que é preciso fazer muito mais e não apenas também empurrarem com a barriga como vem sendo feito também.

Alô Prefeito de Faria Lemos. Vamos repetir o que há cerca de 30 dias dissemos na reunião de Prefeitos lá em São Francisco do Glória: levanta a b.... da cadeira e vai de fato resolver o problema da água contaminada em Faria Lemos e de lá pra cá o que foi feito??? Nada???

Fechar a água, sob a alegação de que estaria captando água contaminada, pode até ser visto como uma atitude diferente e melhor que outras administrações que outrora não tiveram. Mas é um claro sinal que o sistema de tratamento fica em suspeita. Será então que esse sistema trata a água de fato? Ao que vemos e inúmeras vezes já denunciamos parece que não trata!!! Pois em testes laboratoriais e visuais por diversas vezes se percebe essa contaminação. Seja por cloro em excesso ou seja por lama que fica depositado no fundo de nossas caixas d'água. 

É necessário, como pedimos e dissemos, fazer mais do que se tem feito. Emergencialmente. 

Os vereadores, que nunca fazem nada, também silentes. Pois alguns estavam nessa reunião e saíram de lá sem querer ouvir e aceitar as críticas e opiniões construtivas para a melhoria. O comodismo se instala mais uma vez? Como foi nos últimos 4 anos e nas gestões passadas? Tanto do Executivo e tanto do Legislativo. 

Como já dissemos. Sabemos de que não és uma Brastemp. Mas que esperamos que possa fazer de fato. Mais do que tem feito e esperado cair do céu: Mãos à obra.

Pois pagamos por um serviço, que inclusive está sob investigação de cobrança indevida de mais de meio milhão de usuários, a COPASA e não o temos quando precisamos.

Portanto é vergonhoso a Prefeitura ter que pedir à população doar água para servir e também mantimentos. Pois existem mecanismos governamentais de auxilio e deveria ser o caminho a ser trilhado. Com iniciativas e projetos para tal. Não está faltando assessorias não é??? Pois isso já vimos que foi resolvido. Tem muita gente esquentando cadeira. Parecendo até a última gestão. 

Já passou da hora de exigir da Copasa a melhoria do sistema de captação, distribuição, tratamento e reservatórios extras. Assim como o tratamento de efluentes e esgoto. 

Afinal você não vai querer ficar no ostracismo total que ficou a última gestora. De nada ter feito e sem vontade alguma de fazer. 

Pois o problema da falta d'água em Faria Lemos é um problema herdado da inoperância das administrações que passaram e que é preciso fazer muito mais e não apenas também empurrarem com a barriga como vem sendo feito até então. BOA SORTE. 

Outra dica. Até que se resolva esse e outros problemas. Muda o nome do Informativo de Prefeitura em Ação para PREFEITURA AINDA EM ACOMODAÇÃO. Assim como foram os acomodados dos últimos 4 anos que agora bradam aos 4 ventos da falta d'água. Pois esses não poderiam falar um A. Mas tem sim o direito. Ficaram calados os 4 anos. Só bom registrar isso.

Lembrando que a ETE do Cafarnaum continua inoperante. Não funciona, não funcionou e quando irá funcionar? Será uma sina que todos teremos que viver. 

Boa sorte e conte com a gente. Para ajudar de fato Faria Lemos. Cobrando em nome desse povo sofrido e apresentando as soluções. Só não faz se não quiser e não creio que esse seja o desejo. Por pior que seja. Não será tão ruim quanto o Governo que passou. 


1

Saiu o Resultado do Teste da Água da COPASA em Faria Lemos que indica cloro em excesso. Teste esse feito pela GTA a pedido de um cidadão. Já que não se tem acesso aos testes normais realizados. Saibam as desvantagens e os riscos do uso de cloro são graves para o corpo humano


2


3



Nenhum comentário:

Postar um comentário