Em um depoimento em vídeo o Semasa em um comunicado da Direção, em que o Prefeito fica em silêncio e todos em uma confortável e limpa sala, esse diz que os problemas no abastecimento de água em Carangola poderão durar de 15 a 30 dias.
Muito fácil querer determinar e transferir para a população a obrigação de não consumir água. Deveria o Semasa e seus responsáveis a todo tempo e hora prover essa água. Seja com caminhões pipa regulares ou seja com bombeamento. O que não pode é a população ficar sem água até para beber, produzir alimentos e sua higienização. Principalmente em tempo de pandemia Coronavirus.
E os moradores das áreas mais afastadas e altas da cidade, que rotineiramente já sofrem com a falta d'água, agora ainda mais sem previsão. Já que somente depois de que todas os reservatórios da parte baixa estiverem cheios é que a água chegará em suas torneiras.
Dizer que será 30 dias, depois 15 e podendo até fazer em menos para dizer que fizeram alguma coisa em nada resolve. Pois é premente e urgente a necessidade da população.
A população reclama e pede solução urgente. Pois não suportam mais dentro da lama e sem água em casa até para beber, cozinhar e higiene pessoal. Enquanto isso, das limpas e confortáveis salas, os responsáveis não resolvem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário