domingo, 21 de fevereiro de 2021

Carangola "O sol há de brilhar mais uma vez "..... Por Priscila Huth Ferreira

Mais uma vez nossa cidade devastada ... Em 2020 e agora em 2021 sendo esta atual ainda mais avassaladora que antes. Ano passado todos arrasados, não dava para acreditar que o nível do rio atingiria um tamanho recorde atingindo quase toda a cidade . Em 2021 ela veio de novo com mais força , ainda mais alta atingindo 90% da cidade. Quando fui a Carangola em dezembro de 2020 a enchente que até então foi no início daquele ano , ainda era muito viva no olhar de muitos que se reergueram, marcas ainda na parede , o comércio se levantando , muitos tinham uma triste história para contar... Um povo que arregaçou as mangas e lutou bravamente. Ontem pela manhã o temor voltou e as previsões se confirmaram 2021 foi ainda pior . E meu coração dilacerou novamente , imaginar que muitos ali ainda estavam se reerguendo e tudo de novo .... Eu me pergunto o que será que está de errado em menos de um ano enchentes dessa magnitude . Tantas coisas que não foram feitas. Dragagem no rio foi feita ? Campanhas de acompanhamento do Rio Carangola ? Conscientização da população?  Monitoramento das populações ribeirinhas ? Fortalecimento da Defesa Civil ? Equipe voluntária de treinamento para resgate de vidas ? Monitoramento diário do Rio ? São tantas ações a serem tomadas e são urgentes.  Nosso povo não aguenta mais❗ O poder público precisa agir com coordenação, seriedade e muito respeito a nossa cidade . Minha Cidade, Meu Rio, Minhas Ruas , Minhas Calçadas , Minhas Praças, Minhas tantas casas que já entrei por aquela cidade, Meus Amigos, Meus Familiares , ver vídeos ,fotos de cada lugar desses cobertos de água foi como me sentir coberta também pelas águas. 

Carangola "O sol há de brilhar mais uma vez ".....


Priscila Huth Ferreira - Rede Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário