Monte da Contemplação e da Aclamação em Jacutinga. ALTO SANTO CRISTO.
Um dos mais deslumbrantes visuais, do alto das montanhas, de toda essa região. Uma visão panorâmica de 360º.
A diversidade e a grande variedade de atrativos e encantos dos altos das montanhas do Noroeste Fluminense em Varre Sai (Berço do Violonista, de renome internacional, Baden Powell. Terra do Vinho de Jabuticaba e os melhores cafés do Estado do Rio de Janeiro) é o palco escolhido para o fechamento com chave de ouro da 6ª Expedição Off Road da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Também já foi palco da 4ª edição no fechamento e da 5ª edição na abertura.
Na sexta feira(30/10) do Parque São João em Pedra Dourada o comboio que irá percorrer em 4 dias cerca de 500km de emoções e experimentos e depois de 3 dias de pernoites felizes em Espera Feliz e percursos e atrativos variados e encantadores no entorno e no contorno do Pico da Bandeira, esse seguirá via as 3 Divisas Vértice Sudeste dos 3 Estados MG/RJ/ES e fechará com chave de ouro essa maior aventura em OFF ROAD de toda essa belíssima região da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Com a graça dos céus e de Deus.
Vamos contemplar essa maravilha do alto do morro da contemplação. Conhecer os vinhos de jabuticaba, licores, cafés premiados e cervejas artesanais produzidas tradicionalmente em Varre Sai e região. Conhecer a história da origem do nome da cidade. Conhecer o berço do violinista Baden Powell e fechar com chave de ouro no aconchegante Restaurante e Pousada Velho Moinho.
"Surfando nessas belíssimas Montanhas e deliciando com as mais tradicionais Cachaças Artesanais de Alambique e os Premiados Cafés Especiais dessas Montanhas". .
A Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira é um percurso variado em OFF ROAD sobre as montanhas que formam o contorno e o entorno do belíssimo Parque do Caparaó. Local onde se situa o Pico da Bandeira - o 3º Maior Pico do Brasil e o mais acessível. O percurso total, nessa 6ª edição, em cerca de 500 km de estradas de terra, belíssimos lugares pitorescos e atrações gastronômicas de toda essa região. A produção do mais genuíno produto brasileiro: A cachaça artesanal de alambique é um dos destaques e destaca também a produção do premiado café das montanhas. A produção de derivados de cana. A produção de derivados de leite e queijo. A produção de derivados de suínos com força total e tradição na região. Dentre tantas outras atrações visitadas e importantes projetos turísticos gastronômicos e de desenvolvimento fomentados.
Toda a região é belíssima e é cercada de grandes monumentos rochosos: São nossas STONES. São nossas Pedras. Nossas Montanhas e Monumentos Naturais que são nossas riquezas. Trabalhamos para que de pedras brutas sejam vistas, sejam exaltadas, sejam conhecidas e reconhecidas pelas suas importâncias para o desenvolvimento sustentável e crescimento de toda a região. Nossas pedras. Nossas STONES: Seja ela Elefantina. Seja ela Dourada. Seja ela Menina e sejam as maiores delas: Cristal e Pico da Bandeira. Tem até a Pedra que balança. Balança, balança, mas não cai. Destaca o criador, organizador e promotor do evento Francisco Cabral(Xyko Éocombatente):
O momento é delicado e muito difícil. No entanto não são maiores que nossos sonhos de realização e estamos empenhados em promover toda a nossa região e com isso programamos para um futuro próximo quando esperamos que essa tormenta tenha passado. Assim como possamos aprender a conviver com as diversas e inúmeras realidades. A maior delas as oportunidades inúmeras em ajudar a promover toda nossa região e que estejamos prontos para em breve receber a todos.
Por isso aderimos também ao programa do Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo que é uma segurança para o consumidor e Incentivo para o turismo brasileiro e a Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira recebe esse selo.
Aos interessados em participar das novas expedições a serem agendadas entrem em contato: (32) 9-9923-9337.
Confiram o calendário de eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário