quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Hackers tentaram invadir contas em Divino de São Lourenço. Sistema identificou e bloqueou.

Em Dores do Rio Preto, hackers desviaram R$ 1.693 milhão de contas do município durante essa semana. Outro município afetado foi Apiacá, no extremo Sul, contudo o valor desviado não foi divulgado.

Ao tomar conhecimento do caso, o prefeito de Divino de São Lourenço, Eleardo Brasil, que está em viagem oficial em Brasília, entrou em contato com sua equipe administrativa e recebeu a informação que hackers também tentaram invadir as contas do município.

“Eu tomei um susto! Estou aqui em Brasília e ao sabe das invasões temi que tivéssemos sido vítimas também. Estamos com tudo pronto para os pagamentos de fim de ano. Se isso acontecesse seria uma tragédia para nós”, conta Eleardo.
Segundo o prefeito, houve uma tentativa de invasão nas contas públicas, porém o sistema de segurança do banco detectou há tempo e impediu a transação.

Banestes afirma estar tomando providências
O Banestes declarou que investe em segurança continuamente, visando responder os ataques de forma rápida e eficaz. De acordo com o banco, assim que foi realizada a identificação de transações suspeitas, os clientes foram imediatamente contatados e foram tomadas todas as providências de contenção e medidas preventivas de bloqueio e monitoramento. 

90,5fm
Transcrito Destaque Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário