quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Senar promove Formatura do Grupo de Agentes de Turismo Rural de Tombos, Pedra Dourada, Antônio Prado de Minas e Eugenópolis.

Foram 10 novos Roteiros lançados na Cerimônia de Encerramento do Curso de Agentes de Turismo Rural promovido pelo SENAR nessa quarta feira em Tombos. Programa esse do SENAR que teve a participação de integrantes de Tombos, Pedra Dourada, Antônio Prado de Minas e Eugenópolis. Tendo esse Grupo sido denominado: UNINDO NOVOS CAMINHOS.

Depois de 7 meses de muito empenho, dedicação e construção de 10 roteiros esse grupo chegou ao final dessa importante etapa que é a plataforma e o início para uma Nova Era de valorização, incremento e fomento ao turismo em toda nossa região. Pois o SENAR e os Sindicatos dos Produtores Rurais tem se empenhado em ampliar esses horizontes com a formação de vários grupos em toda a região. 

O Curso de Agentes de Turismo Rural promovido pelo SENAR e Sindicatos dos Produtores Rurais em grande cerimônia com a presença de Marcus Reis, Gerente Senar Região de Viçosa e um grande público, encerrou o programa nessa quarta feira no Sítio da Cachoeira e em Tombos em formatura desse grupo participante. 

Com uma uma carga horária de 224 horas, o programa é dividido em módulos que abordam conhecimentos sobre potencialidade e oportunidade de negócios turísticos no meio rural; sustentabilidade, oportunidade e desenvolvimento de produtos e negócios turísticos; prevenção de acidentes no ambiente rural; condução de turismo; hospedagem em áreas rurais e atendimento ao cliente; meios de alimentação e comercialização de produtos e negócios turísticos no meio rural.A característica básica da capacitação é a de agregar valor à propriedade rural e aos produtos e culturas existentes na região, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.

Nota. do BLOG

A convite da Formanda LEILIANE RORIZ GRAZIANO de Pedra Dourada (a quem agradecemos de coração o convite o qual recebemos como reconhecimento ao nosso trabalho do Éocombatente Adventure, Rotas de Turismo Rural Matas de Minas e da Rota do Café e Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira ) estivemos participando do evento e da feira que aconteceu com produtos típicos da região. 
Nossas páginas e nossos trabalhos estão abertos à parcerias e apoiando todos vocês. Caros parceiros e colegas AGENTES DE TURISMO RURAL. Assim como também precisamos da colaboração importante de cada um de vocês. Nossa região é muito rica e muito bela.


Confiram os registros sob as lentes do Éocombatente



























Nenhum comentário:

Postar um comentário