sábado, 23 de novembro de 2019

A 1ª Copa Operário Tombos 2019 homenageia Sebastião Neris que muito contribuiu para o surgimento do Operário e o esporte amador em Tombos.


A 1ª Copa Operário Tombos 2019 homenageia Sebastião Neris que muito contribuiu para o surgimento do Operário e o esporte amador em Tombos.

Conheçam essa história de Sebastião Neris (Cocó) que nasceu em 13 de julho de 1935. Natural de Tombos MG.
Em 15 de fevereiro de 1986 surgia na cidade de Tombos o seu pequeno sonho, a formação de uma equipe de futebol de campo(Juventus FC). Apoiado por sua esposa Lélia (Dona Léia), seu filho Odair e o amigo Fernando Martins, dedicou-se ao máximo pela a equipe de futebol que crescia a cada jogo realizado aos fins de semana incendiando várias competições de futebol amador na região. 
Em 15 de fevereiro de 1996 mais um sonho se tornou realidade, o reconhecimento perante as autoridades responsáveis pelo o esporte, o registro oficial Juventus futebol clube. No ano de 2000 sua saúde não era mais a mesma e nessa época a família assumiu a equipe, mesmo assim o seu amor pelo o esporte era mais forte não desanimava e não desistiu de longe incentivava a todos. Em 02 setembro de 2001 teve um grande desejo de ir ver uma partida de futebol onde a equipe da Juventus FC estava, atuando em um campeonato no Distrito de Água Santa de Minas. A emoção tomou conta em seu coração e veio a falecer aos 66 anos de vida. Com sua partida a tristeza tomou conta de todos pois perdíamos um grande amador do futebol local e daí por diante sua esposa Lélia(Dona Léia) assumiu a liderança da equipe Juventus FC juntamente com a família e amigos.
Queríamos fazer um campeonato para animar um pouco o futebol de campo de nossa cidade. No inicio não tínhamos ideia de como ia chamar o campeonato, como todo mundo conhece o estádio municipal  Francisco Izidoro Pereira  como campo do Operário e pensamos em homenagear pessoas que se dedicaram ao futebol amador. Aí surgiu a 1ª Copa Operário de Futebol de Campo - Troféu Sebastião Neris. Tendo os times participantes Juventus FC (Tombos), Chave Santa Rosa (Tombos), Serra dos Quintino(Tombos), Serra Queimada (Tombos), Faria Lemos, Vila do Cafarnaum, Alto Caparaó, EDgana (Porciúncula), Lajinha (Natividade) e Dona Amélia. Esperamos que no ano que vem possamos dar continuidade homenageando outro que defendia esse esporte sem ter nada em troca por isso apenas amor. Declara Carlézia que, juntamente com os amigos e sem recursos financeiros, apenas com a coragem e a vontade de fazer acontecer com ajuda desses amigos e das equipes participantes....
Confiram a tabela e os jogos.

Nota.
O Campo do Operário é denominado Francisco Izidoro Pereira em homenagem à esse que doou o terreno para a construção desse espaço de lazer e esporte. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário