sábado, 23 de novembro de 2019

Luto na TV brasileira : Gugu Liberato morre aos 60 anos nos Estados Unidos

Luto na TV brasileira : Gugu Liberato morre aos 60 anos nos Estados Unidos
Reprodução/Record TV

Morreu nesta sexta-feira (22) o apresentador Gugu Liberato. Ele estava internado em um hospital em Orlando, nos Estados Unidos, após sofrer um acidente na casa onde mora, no Estado da Flórida.  Gugu sofreu um acidente um acidente dentro de sua residência na quarta-feira (20).
Conforme a assessoria de imprensa de Gugu, ele caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros e bateu a cabeça na quina de um móvel. Antônio Augusto Moraes Liberato, mais conhecido como Augusto Liberato, nasceu na capital de São Paulo, em 10 de abril de 1959. Além de ter sido um apresentador de televisão, foi empresário, ator e cantor brasileiro. Filho de portugueses, Gugu era casado com Rose Miriam Di Matteo e deixa três filhos: João Augusto Liberato, Marina Liberato e Sofia Liberato.
Vida profissional
 
Antes de chegar a TV, Gugu chegou a iniciar no curso de de Odontologia na Universidade de Marília (Unimar), na cidade de Marília, em São Paulo, mas desistiu. A convite do dono do SBT, Silvio Santos, ele foi trabalhar na emissora em 1981, no Sessão Premiada paulista.
Um ano depois, Gugu começou a apresentar o programa Viva a Noite juntamente com mais três pessoas, mas acabou se destacando e ficou sozinho no comando. Sucesso nos anos 80, o grupo Menudo era atração quase que fixa do programa, isso fez com que outros grupos musicais similares surgissem, como o Dominó e Polegar. Gugu se tornou empresário dos dois e criou a produtora GGP. 
 
Rede Globo
Em 1987, Gugu aceitou uma proposta da Globo e iria se transferir para a emissora, mas Silvio Santos foi pessoalmente até Roberto Marinho, mandatário da Globo, e pediu sua liberação. Gugu ganhou um contrato milionário do SBT. Em 1988, ele começou a apresentar o “Passa ou Repassa” e “Cidade contra a Cidade”, ambos transmitidos aos domingos. Gugu também dividiu com Silvio Santos a apresentação do Roletrando. Ainda em 1988, ele iniciou o quadro TV Animal. Ainda em 88, mas aos sábados a noite, ele iniciou outro grande sucesso, o Sabadão Sertanejo. 
 
Domingo Legal
Mas foi em 1990 que Gugu começou com o seu programa de maior sucesso na TV, o Domingo Legal. A atração ficava por horas ao vivo nas tardes de domingo e rivalizava direto com o Domingão do Faustão, da Rede Globo. Quadros como o “táxi do Gugu” e “banheira do Gugu”, são inesquecíveis na memória do brasileiro até hoje.
 
Cinema
Gugu autuou no cinema ao lado de grandes nomes da TV brasileira, como Xuxa Meneghel, Angélica e o grupo Os Trapalhões. Na música, Gugu lançou vários LPs e CDs.
Premiações
O apresentador recebeu 11 estatuetas do Troféu Imprensa e o Troféu Internet de programa de auditório em 2005.


Fonte : Jornal O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário